Futebol Maranhense

Imperatriz goleia em jogo-treino, contrata zagueiro e repatria Xaves

Cavalo de Aço intensifica preparação para a disputa do Campeonato Maranhense.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h04
Imperatriz realizou jogo-treino no Estádio Frei Epifânio.
Imperatriz realizou jogo-treino no Estádio Frei Epifânio. (Vagner Grigorio / Sociedade Imperatriz de Desportos)

IMPERATRIZ – Em preparação para a disputa do Campeonato Maranhense, o Imperatriz teve uma quinta-feira (4) agitada, dentro e fora de campo. Além de realizar um jogo-treino contra o Atlético Paraíso no Estádio Frei Epifânio, o Cavalo de Aço deu sequência ao processo de montagem do elenco para a temporada e anunciou dois reforços: o zagueiro Mateus Delmondes e o volante Xaves, que retorna para a segunda passagem pela equipe colorada.

Contando com as orientações do treinador Jairo Nascimento, o Imperatriz teve um bom desempenho no jogo-treino diante do Atlético Paraíso e goleou o adversário por 4 a 0. Os gols da vitória do Cavalo de Aço foram marcados por Alan (2), Cícero e Dudu.

Os reforços do Imperatriz, por sua vez, foram anunciados em publicações nas redes sociais. Mateus Delmondes, de 21 anos, reforça o Cavalo de Aço após passagens por Velo Clube (SP), Tubarão (SC), Grêmio, Sport, Inter de Lages (SC) e Patrocinense (MG). Já Xaves, de 34 anos, é um velho conhecido do torcedor colorado: em 2019, o volante foi um dos destaques da equipe que levou o Imperatriz às quartas de final da Série C. Xaves está de volta após defender o Remo e o América-RN na última temporada.

O primeiro jogo oficial do Imperatriz na temporada está marcado para o dia 21 de fevereiro, às 17h30, diante do Moto Club, no Estádio Nhozinho Santos, pela rodada de abertura do Campeonato Maranhense. A partida entre o Papão do Norte e o Cavalo de Aço terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.