Série C

Permanência do Imperatriz na Série C será um título, diz Charles Guerreiro

Treinador fará estreia no comando do Cavalo de Aço neste sábado (24), diante do Remo.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Charles Guerreiro, técnico do Imperatriz.
Charles Guerreiro, técnico do Imperatriz. (Divulgação / Sociedade Imperatriz de Desportos)

BELÉM - A preparação do Imperatriz para o duelo contra do Remo, pela 12ª rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série C, foi encerrada nesta sexta-feira (23), com um treinamento no Estádio da Curuzu. Diante do Leão Azul, o Cavalo de Aço quer voltar a pontuar na Terceirona, após sofrer 10 derrotas consecutivas, e respirar na luta contra o rebaixamento.

Em entrevista ao GloboEsporte.com/MA, o técnico do Imperatriz, Charles Guerreiro, falou sobre os primeiros dias de trabalho no comando da equipe maranhense. O comandante do Cavalo de Aço destacou a importância de resgatar a confiança dos atletas e ressaltou que ainda acredita na permanência do time colorado na Terceira Divisão.

"Nesses primeiros contatos, percebemos uma motivação a mais nos atletas, até naqueles que não vinham jogando. Houve uma debandada no elenco, e com isso, ficamos com um elenco reduzido. Estamos conversando com os atletas, para poder aumentar essa autoestima. O Imperatriz é um clube muito forte, e temos que trabalhar, apesar de todas as dificuldades. Temos sete jogos, e nosso maior título seria a permanência na Série C", disse Charles.

A partida entre Remo e Imperatriz será disputada na noite deste sábado (24), às 19h, no Estádio Mangueirão, em Belém, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM. Com apenas um ponto em 11 jogos, o Cavalo de Aço ocupa a última posição do Grupo 1 da Série C.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.