Série C

Imperatriz apresenta Charles Guerreiro como novo treinador para a sequência da Série C

Técnico de 56 anos assume o Cavalo de Aço falando em evitar a queda para a Quarta Divisão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h05
Charles Guerreiro, de camisa preta, é o novo treinador do Imperatriz.
Charles Guerreiro, de camisa preta, é o novo treinador do Imperatriz. (Divulgação / Sociedade Imperatriz de Desportos)

IMPERATRIZ - Além de realizar a reapresentação do elenco e iniciar as atividades para o duelo diante do Remo, pelo Campeonato Brasileiro Série C, o Imperatriz apresentou oficialmente o técnico Charles Guerreiro nesta terça-feira (20). Charles, de 56 anos, é o quarto treinador a assumir o comando do Cavalo de Aço nesta temporada, depois das passagens de Paulinho Kobayashi, Luís dos Reis e Estevam Soares pelo time maranhense.

Charles Guerreiro chega ao Imperatriz com uma missão bem difícil: livrar a equipe colorada do rebaixamento para a Quarta Divisão. Com apenas um ponto em 11 jogos e acumulando 10 derrotas consecutivas na Série C, o Cavalo de Aço tem apenas sete partidas para tentar uma reação histórica e garantir presença na Terceirona em 2021. Em entrevista ao GloboEsporte.com/MA, o novo treinador do Imperatriz disse que sabe das dificuldades vividas pelo clube, mas está confiante em uma sequência de bons resultados na competição nacional.

"Fomos contratados para livrar o Cavalo de Aço do rebaixamento. São sete jogos pela frente, temos que pensar somente nisso. Não vai faltar trabalho. Nosso ponto inicial será de resgatar a autoestima do atleta, a chegada de uma nova comissão técnica motiva um jogador, principalmente aqueles que não estão jogando. O Imperatriz tem história, e temos que buscar esse objetivo, que é livrar o time do rebaixamento", afirmou Charles.

Com um novo e confiante treinador, o Imperatriz enfrenta o Remo na noite deste sábado (24), às 19h, no Estádio Mangueirão, em Belém. A partida, válida pela 12ª rodada da fase de grupos da Série C, terá cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.