Série C

Estevam Soares diz entender críticas da torcida e pede reforços para o Imperatriz

Cavalo de Aço ainda não venceu após seis partidas disputadas na Série C.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h06
Estevam Soares, técnico do Imperatriz.
Estevam Soares, técnico do Imperatriz. (Gabriel Dias / Sociedade Imperatriz de Desportos)

IMPERATRIZ - Sem saber o que é uma vitória desde o dia 21 de agosto, quando derrotou o São José de Ribamar por 5 a 2 pelo Estadual, e amargando a pior campanha do Campeonato Brasileiro Série C, com apenas um ponto em seis partidas, o Imperatriz iniciou a preparação para enfrentar o Manaus, em duelo válido pela nona rodada da fase de grupos da Terceirona. Para encerrar o jejum de triunfos na Série C, o Cavalo de Aço aposta na má fase da equipe amazonense, que está há quatro jogos sem vencer na competição.

Em entrevista ao GloboEsporte.com/MA, o técnico Estevam Soares disse que entende os protestos da torcida do Imperatriz, ressaltou que o Cavalo de Aço precisa de empenho coletivo para escapar do rebaixamento na Série C e cobrou reforços para o returno da competição nacional.

"A torcida tem todo o direito de estar inflamada, de não estar satisfeita, é ruim a situação. Agora cabe à diretoria, comissão e aos atletas reverterem esse quadro. Volto a frisar que precisamos urgentemente de reforços. Chegando novos valores, com o trabalho gradativo que está sendo feito, teremos condições de conseguir a primeira vitória e equilibrar dentro da competição", afirmou o treinador do Imperatriz.

Estevam Soares também fez uma análise da última partida do Imperatriz na Terceirona, diante do Ferroviário. Mesmo com a derrota por 2 a 1 no Frei Epifânio, o treinador colorado viu uma melhora de produção no Cavalo de Aço, mas cobrou maior atenção do setor defensivo.

"Evoluímos, mas ainda estamos longe daquilo que esperamos. Mesmo com a derrota no último sábado, tivemos uma atuação boa, um volume de jogo bom. Temos que ficar mais atentos às bolas paradas, que tem sido o nosso "calo". Buscaremos aumentar esse volume lá na frente e tentar sair com a primeira vitória", disse Estevam.

Manaus e Imperatriz se enfrentam na tarde deste sábado (3), às 17h, na Arena da Amazônia, com cobertura completa do Imirante Esporte. Enquanto os amazonenses estão em sétimo lugar no Grupo 1, o Cavalo de Aço é o lanterna da chave.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.