Campeonato Maranhense

Sampaio Corrêa vence o Imperatriz fora de casa e permanece na vice-liderança do Estadual

A Bolívia Querida chegou aos 13 pontos, e o Cavalo de Aço permanece em quinto lugar na competição.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
O Sampaio Corrêa bateu o Imperatriz no Estádio Frei Epifânio.
O Sampaio Corrêa bateu o Imperatriz no Estádio Frei Epifânio. (Lucas Almeida / L17 Comunicação / Sampaio Corrêa FC)

IMPERATRIZ - A retomada da temporada do futebol maranhense não poderia ter começado de maneira melhor para o Sampaio Corrêa. Em partida atrasada da quarta rodada do Estadual e disputada na noite deste sábado (1º), no Estádio Frei Epifânio, a Bolívia Querida mostrou eficiência diante do Imperatriz, venceu por 1 a 0 e encaminhou a classificação para as semifinais da competição. Roney, aos sete minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória do Sampaio.

Com a vitória fora de casa, o Sampaio Corrêa chegou aos 13 pontos em seis partidas e permanece na vice-liderança do Campeonato Maranhense, atrás apenas do rival Moto Club, que tem 16 pontos. Já o Imperatriz, com nove pontos, ocupa a quinta colocação do Estadual e não tem mais chances de garantir classificação antecipada para as semifinais, mas está confirmado na segunda fase do torneio.

Sampaio Corrêa e Imperatriz voltam a jogar pelo Campeonato Maranhense na tarde desta terça-feira (4), às 15h30, em duelos válidos pela última rodada da primeira fase do Estadual. Enquanto a Bolívia Querida vai até São Mateus para enfrentar o Juventude Samas, em partida no Estádio Pinheirão, o Imperatriz recebe o Pinheiro no Estádio Frei Epifânio.

O jogo

A partida no Frei Epifânio começou em ritmo lento, como era esperado, até porque Imperatriz e Sampaio Corrêa disputaram o primeiro compromisso oficial em mais de quatro meses e ainda procuram a melhor forma física. O primeiro lance de perigo aconteceu aos 12 minutos: João Victor fez o levantamento para a grande área, e Jairo Lourençon, atento, salvou o Imperatriz.

Com o passar do tempo, as duas equipes se soltaram mais e arriscaram finalizações. Aos 23 minutos, o Sampaio chegou com perigo: Diego Tavares fez o cruzamento, a zaga do Imperatriz afastou, e Joazi chutou para fora. A resposta do Cavalo de Aço veio aos 27, com Hudson, que finalizou para grande defesa de João Gabriel.

Bem posicionado na defesa e freando os avanços do Imperatriz, o Sampaio Corrêa foi ao ataque na reta final do primeiro tempo e teve uma grande oportunidade de abrir o placar aos 41 minutos: após bate-rebate, André Luiz chutou, e Jairo Lourençon defendeu firme.

Sampaio abre placar, segura pressão do Imperatriz e garante vitória

Disposto a conquistar a vitória no Frei Epifânio, o Sampaio Corrêa voltou do intervalo com uma postura agressiva, que surtiu efeito logo aos sete minutos: após grande jogada pela ponta esquerda, João Victor serviu Roney, que finalizou bem, sem chances para Jairo Lourençon, e abriu o placar para o Tricolor. Pouco depois, aos 10, João Victor chutou forte, e Jairo salvou o Imperatriz de sofrer o segundo gol.

Aos poucos, o Imperatriz equilibrou o jogo, mas encontrava dificuldades para finalizar. A melhor oportunidade do Cavalo de Aço veio em uma lambança da defesa do Sampaio Corrêa: aos 18 minutos, Flávio Boaventura recuou mal, e João Gabriel afastou o perigo antes da finalização de Giva.

Satisfeito com o resultado, o Sampaio Corrêa diminuiu a pressão e apostou nos contragolpes, enquanto o Imperatriz se lançou todo ao ataque. Aos 33 minutos, Chiclete cruzou, a zaga do Sampaio afastou, e Tibiri bateu forte para defesa de João Gabriel. Já aos 40, o Cavalo de Aço teve uma última chance em cobrança de falta de Chiclete, que parou mais uma vez em João Gabriel.

FICHA TÉCNICA

IMPERATRIZ: Jairo Lourençon; Hudson, Henrique Mattos (Erison), Ramon Baiano e Dos Santos; Tibiri, Peixoto (Cesinha) e Chiclete; Felipe Ferreira (Thiaguinho), Lucas Campos e Giva. Treinador: Paulinho Kobayashi

SAMPAIO CORRÊA: João Gabriel; Joazi, Flávio Boaventura, Paulo Sérgio e João Victor; André Luiz, Eloir (Léo Costa) e Daniel Penha; Diego Tavares, Roney (Luiz Gustavo) e Jackson (Matheus Lima). Treinador: Léo Condé

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.