Motociclismo

Por causa da pandemia, Encontro Nacional de Motociclismo de Imperatriz é cancelado

Evento estava marcado para os dias 4, 5, 6 e 7 de setembro.
Angra Nascimento/Imirante.com29/07/2020 às 09h28
Por causa da pandemia, Encontro Nacional de Motociclismo de Imperatriz é cancelado  Sexta edição do Motoimp é cancelada. (Foto: Divulgação)

IMPERATRIZ – A 6ª edição Encontro Nacional de Motociclismo de Imperatriz (Motoimp), que estava agendada para os dias 4, 5, 6 e 7 de setembro foi cancelada pela coordenação em razão dos efeitos da pandemia do coronavírus.

Em nota, a assessoria do evento informou que “os organizadores lamentam a não realização da grande festa que se tornou tradição nos últimos cinco anos em Imperatriz e explicam os motivos do cancelamento”.

A nota acrescenta: “somos apaixonados pelo estilo de vida sobre duas rodas e a liberdade nunca teve tanta importância como agora, principalmente por se tratar de MOTO, um veículo que aproxima as pessoas, serve para trabalhar, passear, viajar, viver intensamente e inspira a criação de milhares de moto clubes por todo o país”.

A coordenação destacou que a situação imposta pela Covid-19 afastou as pessoas da convivência e de forma imprevisível alterou drasticamente a realidade da saúde e economia mundiais, “o que fez nos atentarmos para nossa responsabilidade, como organizadores de um evento tão grande”.

Mesmo com a flexibilização que vem sendo tomada a coordenação decidiu pela suspensão por de evento para preservar a integridade de participantes e visitantes, além de atender as determinações das autoridades em saúde.

A coordenação, também, explicou que não possui arrecadação financeira, ou seja, que depende exclusivamente do apoio dos poderes públicos e das empresas locais para a realização do Motoimp, o que está inviável no momento.

“Todos estes passaram por redução extrema em suas arrecadações, ainda tendo que cobrir gastos com o enfrentamento à pandemia. Com a crise econômica gerada, os empresários que nos auxiliam estão em situação delicada, o que torna o momento confuso, imprevisível e força muitos desses apoiadores a não estarem conosco”, finaliza a nota.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.