Futebol Maranhense

CBF cancela última partida do Imperatriz na Copa do Nordeste

Cavalo de Aço enfrentaria o Freipaulistano (SE) no dia 21, na Bahia.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h07
Imperatriz se despede da Copa do Nordeste com sete pontos em sete partidas.
Imperatriz se despede da Copa do Nordeste com sete pontos em sete partidas. (Vagner Jr / Coluna do Futebol)

RIO DE JANEIRO - A Diretoria de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, na tarde desta sexta-feira (10), o cancelamento da partida entre Imperatriz e Freipaulistano, válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. De acordo com a tabela divulgada pela entidade, o duelo do Cavalo de Aço com a equipe sergipana estava marcado para o dia 21 de julho, na Bahia, estado que receberá os jogos decisivos da competição regional.

O jogo entre Imperatriz e Freipaulistano foi cancelado porque as duas equipes não têm mais chances de classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste. Enquanto o Cavalo de Aço, com sete pontos em sete jogos, está na sexta colocação do Grupo B, o representante sergipano ocupa o sétimo lugar no Grupo A, após conquistar apenas cinco pontos no Nordestão.

Passando por sérios problemas financeiros e com dificuldades para reunir o elenco, visando o retorno aos treinamentos, o Imperatriz planeja o reinício das atividades para o dia 20 de julho. Fora da Copa do Nordeste, o Cavalo de Aço ainda terá pela frente a continuação do Campeonato Maranhense, torneio onde é o atual campeão e ocupa o quinto lugar, e o Campeonato Brasileiro Série C, cuja rodada inicial está marcada para 9 de agosto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.