Copa do Nordeste

Imperatriz perde para o ABC em jogo de sete gols e se complica no Nordestão

Cavalo de Aço depende de uma combinação de resultados para se classificar.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h08
Imperatriz foi derrotado pelo ABC em duelo de sete gols.
Imperatriz foi derrotado pelo ABC em duelo de sete gols. (Johann Breno / Midiart Comunicação)

IMPERATRIZ - Única equipe do Maranhão na disputa da fase de grupos da Copa do Nordeste, o Imperatriz se complicou na briga pela inédita classificação para as quartas de final da competição regional. Em partida válida pela sétima rodada do Nordestão e disputada na noite deste sábado (14), no Estádio Frei Epifânio, o Cavalo de Aço lutou muito, mas cometeu vários erros defensivos, foi derrotado por 4 a 3 pelo ABC e depende de uma improvável combinação de resultados para avançar de fase.

Mesmo jogando em casa, o Imperatriz teve dificuldades para impor seu ritmo de jogo e ainda sofreu com uma boa atuação do ABC, que abriu vantagem na reta final do primeiro tempo: Paulo Sérgio, aos 39, abriu o placar para o Alvinegro após cobrança de escanteio, e Jailson, aos 43, anotou o segundo gol, aproveitando lançamento de Igor Goularte e falha do goleiro Jairo Lourençon. O Cavalo de Aço ainda teve força para diminuir o prejuízo aos 47 minutos, com o zagueiro Alyson, que aproveitou cruzamento de Dos Santos.

Na etapa final, o Imperatriz foi ao ataque em busca do empate, mas o ABC se defendeu bem e ampliou a vantagem aos 27 minutos, com Paulo Sérgio, que recebeu passe de Berguinho e anotou o seu segundo gol na partida. Precisando de pontos para continuar na briga pela classificação, o Cavalo de Aço foi todo ao ataque e buscou um empate que parecia improvável, com gols de Cesinha, aos 37 minutos, e Willian Amaral, aos 45. A festa do Imperatriz, entretanto, durou pouco: aos 46 minutos, Bruno Souza aproveitou sobra de bola em cobrança de escanteio de Cedric, acertou um belo chute e decretou a vitória do ABC.

Com a vitória no Frei Epifânio, o ABC chegou aos nove pontos em sete rodadas e entrou na zona de classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste, assumindo a quarta colocação do Grupo A. Já o Imperatriz, que sofreu a segunda derrota consecutiva no Nordestão, caiu para o sexto lugar do Grupo B, com sete pontos em sete jogos, e está praticamente eliminado da competição.

Imperatriz e ABC terão novos compromissos pela Copa do Nordeste no próximo sábado (21), às 16h. Enquanto o Cavalo de Aço encara o já eliminado Freipaulistano no Estádio Titão, em duelo com cobertura completa do Imirante Esporte, o ABC enfrentará o CSA no Estádio Frasqueirão, em Natal.

FICHA TÉCNICA

IMPERATRIZ: Jairo Lourençon; Thiago Tomais, Alyson (Felipe), Renan Dutra (Henrique Mattos) e Lorran; Adriano, Dos Santos, Willian Amaral e Erison; Lucas Campos e Matheus João (Cesinha). Treinador: Paulinho Kobayashi

ABC: Rafael; Bruno Souza, Joécio, Vinícius Leandro e Richardson (Marlon) (Wenderson); Felipe Manoel (Wesley Dias), Cedric e Jaílson; Berguinho, Igor Goularte e Paulo Sérgio. Treinador: Francisco Diá

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.