Copa do Nordeste

Imperatriz perde em casa para o Fortaleza e amplia jejum na Copa do Nordeste

Cavalo de Aço completou três jogos sem vitórias pela competição regional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h09
Imperatriz e Fortaleza se enfrentaram no Estádio Frei Epifânio.
Imperatriz e Fortaleza se enfrentaram no Estádio Frei Epifânio. (Vagner Jr / Coluna do Futebol)

IMPERATRIZ - Precisando de uma vitória para voltar ao G4 do Grupo B da Copa do Nordeste, o Imperatriz teve uma missão e tanto na noite desta segunda-feira (17): enfrentar o Fortaleza, atual campeão cearense e um dos quatro times do futebol nordestino na Série A. Contando com o apoio da torcida no Estádio Frei Epifânio, o Cavalo de Aço lutou, mas o Tricolor do Pici mostrou sua força, venceu por 2 a 1 e deixou o único time maranhense nesta edição do Nordestão em estado de alerta.

Disposto a conquistar a segunda vitória como mandante no Nordestão, o Imperatriz esboçou uma pressão sobre o Fortaleza no primeiro tempo, mas os visitantes se seguraram bem e também criaram oportunidades de gol. Na etapa final, o Cavalo de Aço diminuiu o ritmo, e o Leão do Pici aproveitou para abrir vantagem: Renan Dutra marcou gol contra no primeiro minuto, e David ampliou o placar aos 27. O Imperatriz ainda diminuiu o prejuízo aos 40, com Matheus João, só que já era tarde para impedir o triunfo do Fortaleza no Frei Epifânio.

Sem vencer há três jogos na Copa do Nordeste, justamente contra três equipes que estão na elite do futebol brasileiro (Bahia, Sport e Fortaleza), o Imperatriz permanece na quinta colocação do Grupo B da competição regional, com quatro pontos em quatro partidas. Já o Fortaleza, com oito pontos em quatro rodadas, assumiu provisoriamente a liderança do Grupo A do Nordestão, ultrapassando o Botafogo (PB) no saldo de gols.

Imperatriz e Fortaleza voltam a jogar pela Copa do Nordeste na tarde deste sábado (22), em partidas que serão realizadas a partir das 16h. Enquanto o Cavalo de Aço recebe o River no Estádio Frei Epifânio, em duelo com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte, o Tricolor do Pici enfrenta o Confiança na Arena Batistão, em Aracaju.

O jogo

Tentando sufocar o Fortaleza, o Imperatriz iniciou a partida no Frei Epifânio com jogadas rápidas pelas laterais, apostando nos cruzamentos para furar o bloqueio tricolor. Hudson, aos cinco minutos, tentou a jogada pela direita, e Quintero fez o corte antes da finalização de Joelson. O Fortaleza também insistiu na velocidade de seus pontas, o que não surtiu efeito nos primeiros minutos.

Aos poucos, o Fortaleza equilibrou o jogo e reclamou de dois pênaltis, alegando toque de mão dos defensores do Imperatriz. A arbitragem, porém não marcou os lances. Enquanto isso, o Cavalo de Aço criava chances: Joelson, aos 28 minutos, finalizou por cima do gol de Felipe Alves.

Com o passar do tempo, Imperatriz e Fortaleza diminuíram o ritmo de jogo, e as defesas passaram a anular os ataques. O Cavalo de Aço, porém, ainda teve mais uma oportunidade aos 35 minutos: após recuo de Derley e erro de Felipe Alves, Joelson tentou o cruzamento para a grande área, e Tinga, atento, fez o corte pelo Tricolor.

Em meia hora, Fortaleza deslancha e garante vitória

Antes que o cenário da segunda etapa se desenhasse no Frei Epifânio, o Fortaleza abriu o placar com apenas um minuto de bola rolando. Após cruzamento de David, o zagueiro Renan Dutra tentou fazer o corte e marcou gol contra. Em vantagem, o Leão se animou: aos cinco minutos, Wellington Paulista cruzou na medida para Derley, que fez o desvio de cabeça e quase anotou o segundo gol da equipe tricolor.

Enquanto o Imperatriz encontrava dificuldades, o Fortaleza pressionava no Frei Epifânio. Aos 17 minutos, Michel aproveitou sobra de escanteio e desviou para o gol, mas Renan Dutra, em cima da linha, salvou pelo Cavalo de Aço. Já aos 27, o Tricolor ampliou a vantagem com David, que foi lançado por Tinga no contragolpe e finalizou bem, sem chances para Waldson.

Em grande momento na partida, o time do Fortaleza desperdiçou a chance do terceiro gol aos 31 minutos, com Osvaldo, que parou em grande defesa de Waldson. Depois disso, o Tricolor diminuiu o ritmo, e o Imperatriz diminuiu o placar aos 40: após cobrança de falta de Hudson, a bola sobrou para Matheus João, que mandou para o fundo do gol. Já aos 46, Renan Dutra teve a chance do empate colorado, após cruzamento de Cesinha, mas Felipe Alves, bem posicionado, fez a defesa e garantiu a vitória do Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

IMPERATRIZ: Waldson; Hudson, Henrique Mattos, Renan Dutra e Wesley (Matheus João); Adriano, Dos Santos, Erison (Nonato) e Breno; Lucas Campos e Joelson (Cesinha). Treinador: Paulinho Kobayashi

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Michel e Carlinhos; Derley, Nenê Bonilha e Marlon; David (Edson Cariús), Mariano Vázquez (Romarinho) e Wellington Paulista (Osvaldo). Treinador: Rogério Ceni

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.