Copa do Nordeste

Definidos rivais do Imperatriz na fase de grupos da Copa do Nordeste 2020

Cavalo de Aço será o único time maranhense na próxima edição da competição regional.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h11
Copa do Nordeste 2020 terá 16 times na fase de grupos.
Copa do Nordeste 2020 terá 16 times na fase de grupos. (Lucas Figueiredo / CBF)

ARACAJU – A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou, na noite desta quinta-feira (26), em Aracaju, o sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2020, que contará com a participação de 16 times. Pelo segundo ano consecutivo, a competição regional será realizada com duas chaves de oito equipes na primeira fase, que terá confrontos entre times dos grupos opostos em turno único.

Classificado como campeão maranhense de 2019, o Imperatriz ficou no Grupo 2 da Copa do Nordeste e enfrentará os times do Grupo 1: o principal adversário do Cavalo de Aço será o Bahia, atual oitavo colocado no Campeonato Brasileiro. Além do Tricolor da Boa Terra, o Colorado enfrentará Sport, Fortaleza, Botafogo-PB, ABC, River e Frei Paulistano na primeira fase do Nordestão.

O Imperatriz disputará a Copa do Nordeste pela segunda vez, disposto a esquecer a participação em 2016, quando não passou da fase de grupos. Dessa vez, o Cavalo de Aço será o único representante maranhense no Nordestão, já que o Sampaio Corrêa, classificado pelo ranking da CBF, foi eliminado pelo Confiança na fase preliminar da competição regional.

De acordo com o regulamento da Copa do Nordeste, os quatro melhores times de cada grupo garantem vaga nas quartas de final, que serão realizadas em jogo único, assim como as semifinais. A decisão do Nordestão, por sua vez, terá dois confrontos. Vale lembrar: o campeão nordestino garante vaga direta nas oitavas de final da Copa do Brasil em 2021. O último vencedor da “Lampions League” foi o Fortaleza, que bateu o Botafogo (PB) na final.

Confira os grupos da Copa do Nordeste 2020:

Grupo 1: Sport, Bahia, Fortaleza, CRB, Botafogo-PB, ABC, River e Frei Paulistano

Grupo 2: Imperatriz, Vitória, Ceará, Santa Cruz, Náutico, CSA, América-RN e Confiança

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.