Série C

Imperatriz e Confiança empatam em jogo morno no Frei Epifânio

Cavalo de Aço pode deixar o G4 do Grupo 1 da Série C ainda nesta rodada.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h13
Lance da partida entre Imperatriz e Confiança, no Estádio Frei Epifânio.
Lance da partida entre Imperatriz e Confiança, no Estádio Frei Epifânio. (Johann Breno / Sociedade Imperatriz de Desportos)

IMPERATRIZ – Mais uma vez, o Imperatriz não soube aproveitar o apoio de seu torcedor no Frei Epifânio e teve que se contentar com um empate no Campeonato Brasileiro Série C. Em duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Terceirona e disputado na noite deste sábado (18), o Cavalo de Aço não teve um bom desempenho no campo de ataque e ficou no 0 a 0 com o Confiança. Foi o segundo empate consecutivo da equipe colorada como mandante na competição nacional.

Com o empate em casa, o Imperatriz chega aos cinco pontos em quatro partidas e permanece na quarta colocação do Grupo 1, mas pode ser ultrapassado ainda nesta rodada por ABC, Botafogo (PB) ou Globo (RN). Já o Confiança, com quatro pontos, perdeu a chance de entrar no G4 e assumiu provisoriamente a sexta colocação da chave.

Após duas partidas no Frei Epifânio, a equipe do Imperatriz volta a jogar como visitante na próxima rodada da Série C no próximo domingo (26), às 17h, contra o Botafogo (PB) no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Antes disso, no sábado (25), o Confiança recebe o Náutico às 17h15, na Arena Batistão, em Aracaju.

O jogo

Logo no primeiro minuto de jogo, o Imperatriz quase abriu o placar em finalização de Daniel Barros, que passou perto do gol do Confiança. O Dragão respondeu aos 16 minutos, com Ari Moura, que cobrou falta e quase surpreendeu o goleiro Jean.

Com o passar do tempo, o Imperatriz tomou a iniciativa do jogo e criou as melhores oportunidades de gol. Val Barreto, aos 21 minutos, arriscou o chute cruzado, que bateu na zaga do Confiança e saiu pela linha de fundo. Já aos 33, Vitor Xavier teve uma grande chance e obrigou Jean a fazer grande defesa.

O segundo tempo começou equilibrado, com as duas equipes criando oportunidades no campo de ataque. Altemar, aos sete minutos, desperdiçou a chance pelo Confiança, enquanto Júnior Chicão, aos 16, arriscou o chute pelo Imperatriz, mas Jean evitou o gol dos donos da casa.

Na reta final de jogo, o Imperatriz voltou ao campo de ataque em busca do primeiro gol. Daniel Barros, aos 29 minutos, quase abriu o placar no Frei Epifânio, em cobrança de falta que passou perto da trave, e Val Barreto, aos 39, finalizou para defesa de Jean. O Confiança ainda teve uma última chance aos 44, mas Altemar não conseguiu tirar o zero do placar.

FICHA TÉCNICA

IMPERATRIZ: Jean; Gabriel Paulino (Jonas), Diogo Oliveira, Renan Dutra e Renan Luís; Xaves, Daniel Barros e Leandro Mineiro (Marcos Paulo); Lucas Campos (Júnior Chicão), Vitor Xavier e Val Barreto. Treinador: Ruy Scarpino

CONFIANÇA: Jean; Thiago Gomes, Vinicius Simon, Anderson e Altemar; Amaral, Everton, Rafael Villa e Ítalo (Bruninho); Ari Moura e Tito (Rafa Marcos). Treinador: Daniel Paulista

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.