Copa do Brasil

Ruy Scarpino elogia atuação do Imperatriz, mas projeta ajustes para o Estadual

O Cavalo de Aço se despediu da Copa do Brasil após empate diante do Náutico.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
Ruy Scarpino, técnico do Imperatriz.
Ruy Scarpino, técnico do Imperatriz. (Divulgação / Sociedade Imperatriz de Desportos)

IMPERATRIZ – Mesmo contando com o apoio de seu torcedor no Frei Epifânio, o Imperatriz amargou, na noite de terça-feira (12), uma eliminação precoce na Copa do Brasil. Em partida válida pela primeira fase da competição nacional, o Cavalo de Aço arrancou o empate por 1 a 1 contra o Náutico nos acréscimos do segundo tempo, mas o resultado foi insuficiente para garantir a classificação colorada. Daniel Barros, de pênalti, fez o gol do Imperatriz, enquanto André Krobel balançou as redes pelo Náutico, em cobrança de falta.

Em entrevista à rádio Mirante AM, o técnico Ruy Scarpino elogiou a atuação do Imperatriz e lamentou as chances desperdiçadas pelo ataque colorado diante do Náutico. Ao projetar a continuidade da temporada, Scarpino deixou claro que o Cavalo de Aço tem totais condições de fazer boas campanhas no Estadual e na Série C, mas reforçou a necessidade de algumas mudanças.

“Dominamos o jogo praticamente. Tomamos um gol de bobeira, com uma jogada infantil. No segundo tempo, a gente ficou em cima, e eles no contra-ataque. Criamos algumas oportunidades e não botamos a bola para dentro, a gente precisa de um pouco mais de tranquilidade para finalizar e fazer os gols. Agora, temos o jogo contra o MAC e depois mais dois em casa para fechar a classificação. Podemos conseguir a classificação para a semifinal com tranquilidade, mas precisamos de um ajuste maior para buscar o título”, disse o treinador.

Fora da Copa do Brasil, o Imperatriz volta agora as suas atenções para a disputa do Campeonato Maranhense: o próximo compromisso do Cavalo de Aço será na noite deste sábado (16), às 19h30, contra o Maranhão Atlético, no Estádio Frei Epifânio, pela quinta rodada do Estadual. O Imperatriz ocupa a quinta posição do torneio, com cinco pontos em quatro rodadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.