Campeonato Maranhense

Com zagueiros decisivos, Imperatriz vence o Santa Quitéria de virada

Na abertura do Campeonato Maranhense, o Cavalo de Aço mostrou força e conquistou seus primeiros pontos.
Gustavo Arruda / Imirante Esporte19/01/2019 às 21h26
Com zagueiros decisivos, Imperatriz vence o Santa Quitéria de viradaO Imperatriz estreou com vitória no Campeonato Maranhense. (Arte: Imirante.com)

IMPERATRIZ – Atual vice-campeão maranhense, o Imperatriz sofreu, mas conseguiu a vitória em seu primeiro compromisso oficial na temporada. Em partida válida pela rodada de abertura do Estadual e disputada na noite deste sábado (19), no Estádio Frei Epifânio, a equipe colorada derrotou o Santa Quitéria por 2 a 1, de virada, e conquistou os seus primeiros pontos na competição. A partida contou com gols de zagueiros: Renan Dutra e Anderson marcaram para o Cavalo de Aço, e Deleon balançou as redes pela Raposa.

Com a vitória na rodada de abertura, o Imperatriz chegou aos três pontos e assumiu temporariamente a liderança do Campeonato Maranhense, enquanto o Santa Quitéria, sem pontos e com -1 de saldo negativo, é o último colocado. A primeira rodada do Estadual terá outras três partidas: Cordino x Maranhão Atlético, Sampaio Corrêa x São José de Ribamar, e Pinheiro x Moto Club.

Na próxima rodada do Campeonato Maranhense, o Imperatriz visita o Moto Club, em partida marcada para a noite desta quarta-feira (23), às 19h, no Estádio Castelão. O Santa Quitéria, por sua vez, encara o São José de Ribamar nesta quinta-feira (24), às 15h45, no Estádio Pinheirão, em São Mateus.

O jogo

Empurrado pela torcida, o Imperatriz pressionou o Santa Quitéria nos primeiros minutos, mas a Raposa do Baixo Parnaíba se fechou bem e surpreendeu o Cavalo de Aço aos 13 minutos: após rebatida do goleiro Jean, o zagueiro Deleon não desperdiçou a chance e abriu o placar no Frei Epifânio. O Imperatriz teve a chance do empate aos 40 minutos, com Júnior Chicão, que cabeceou firme e parou em defesa de Alan.

Na segunda etapa, o time do Imperatriz manteve o ritmo no campo de ataque e chegou ao empate aos cinco minutos: após cruzamento de Marcos Paullo, o zagueiro Renan Dutra apareceu como elemento surpresa na área do Santa Quitéria e deixou tudo igual para o Cavalo de Aço.

Aos 18, o Imperatriz conseguiu a virada com o zagueiro Anderson, aproveitando lançamento na grande área. Renan Dutra, aos 37, ainda acertou a trave, após cruzamento de Daniel Barros, mas nada que estragasse a festa da torcida colorada, que vibrou muito com a primeira vitória no ano.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.