Centro de Treinamentos

Cidade de Imperatriz vai ganhar campo de futebol amador

A área para a construção do campo de futebol e demais dependências é de 10.000 m².

Tátina Viana/Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h16
O campo de futebol servirá também como Centro de Treinamentos do Imperatriz, o Cavalo de Aço.
O campo de futebol servirá também como Centro de Treinamentos do Imperatriz, o Cavalo de Aço. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

Uma reunião na Secretaria de Esporte Lazer e Juventude (Sedel) com vereadores de Imperatriz foi realizada para definir o projeto da construção do campo de futebol, que vai servir para as atividades do futebol amador de Imperatriz, e também como Centro de Treinamentos do Imperatriz, o Cavalo de Aço.

Saiba mais sobre futebol amador.

Os vereadores fizeram a indicação para a construção do campo, e para isso foram até Brasília, onde através do deputado Hildo Rocha, o Ministério do Esporte, já disponibilizou uma verba de R$ 400 mil, para a construção do espaço. “Fomos à Brasília e conseguimos esse recurso para Imperatriz, que inclusive já foi empenhado e já está disponível na Caixa Econômica Federal, aguardando tão somente a finalização do projeto para sua construção”, enfatizou Adhemar Freitas.

A área para a construção do campo de futebol e demais dependências, com vestiário, banheiros, alambrados, arquibancadas, estacionamento, é de 10.000 m². “Uma área localizada no Conjunto Vitória, no loteamento Parque das Flores, chegou a ser doada, mas devido a inviabilidade técnica do local por ser muito acidentada, não foi possível e estamos em busca de outro terreno”, explicou o vereador Adhemar.

Pedro Gomes lembrou que a construção do campo de futebol pelo município, vai servir para que os jovens imperatrizenses possam ter melhor qualidade de vida. “Muito proveitosa a reunião, porque estamos saindo com a certeza de que tudo vai ser definido e dentro do prazo, que é nossa preocupação, o campo de futebol será construído e entregue aos desportistas”, reiterou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.