Série C

Com acesso garantido, Imperatriz se inspira em modelo da Série A

Vice-presidente destaca a importância de conseguir o acesso à Série C do Brasileirão e já planeja o próximo ano inspirado em modelo de gestão da Chapecoense.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
Imperatriz está de volta à terceira divisão mesmo com a eliminação nos pênaltis para o Treze-PB.
Imperatriz está de volta à terceira divisão mesmo com a eliminação nos pênaltis para o Treze-PB. ( Foto: Rodrigo Oliveira/Imperatriz)

IMPERATRIZ - O Cavalo de Aço está garantido no Campeonato Brasileiro Série C 2019. Depois de disputar a semifinal da Série D do Brasileirão, o Imperatriz está de volta à terceira divisão mesmo com a eliminação nos pênaltis para o Treze-PB na última segunda-feira (23), no Amigão, em Campina Grande. Chegar às semifinais foi o melhor desempenho da equipe na história da competição. O êxito dentro de campo é resultado de um trabalho iniciado há dez meses, inspirado nos padrões da Série A e no modelo da Chapecoense.

Leia também:

Imperatriz enfrenta hoje Treze da Paraíba em jogo da volta

Time do Imperatriz deve ter duas baixas em jogo decisivo na Série D

– Antes de assumir o clube, nós visitamos a cidade de Chapecó para aprender um pouco mais sobre o modelo de gestão da Chapecoense que, em tão pouco tempo, teve uma ascensão no futebol no cenário nacional – disse o vice-presidente do Imperatriz, Rodrigo Oliveira.

Para Rodrigo, o clube cumpriu os objetivos do ano ao conquistar o acesso. O planejamento para o próximo ano já está feito.

– Fomos vice-campeões do estadual, garantimos uma vaga para a Copa do Brasil e o tão sonhado acesso. Essa derrota contra o Treze foi dolorosa, pois só nós que vivemos o dia a dia sabemos das dificuldades. Ano que vem, se for da permissão de Deus, o plano já está feito e, tenham certeza, grandes coisas estão por vir. O nosso Cavalo de Aço, o torcedor, a cidade, os patrocinadores e apoiadores merecem – concluiu Oliveira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.