Paraquedismo

Imperatriz recebe curso de paraquedismo esta semana

Os saltos serão realizados no Aeroporto de Imperatriz Prefeito Renato Moreira.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
A idade mínima para inscrição é de 16 anos.
A idade mínima para inscrição é de 16 anos. (Foto: divulgação)

IMPERATRIZ - Nesta quinta (10) e sexta-feira (11) será realizada em Imperatriz uma formação para novos paraquedistas. O curso será ministrado pelo instrutor recordista Tony Aguiar. Os saltos serão realizados no Aeroporto de Imperatriz Prefeito Renato Moreira.

A formação será composta de aulas teóricas e práticas, no Aeroclube de Imperatriz. A idade mínima para inscrição é de 16 anos. De acordo com o instrutor Tony Aguiar, “a partir do primeiro salto, ele (aluno) já é um considerado um aluno em instrução. Então ele recebe uma carteira na categoria I, reconhecida pela Confederação Brasileira de Paraquedismo”.

Já o salto duplo é para aqueles que têm a curiosidade de saltar sem a necessidade de fazer o curso. A pessoa vai saltar com um dos instrutores a 10 mil pés (mais de três mil metros de altitude), tendo como idade mínima 14 anos, com autorização dos pais. Quanto à segurança, Aguiar ressalta que o esporte é totalmente seguro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.