Mercado da Bola

Imperatriz demite Vinícius Saldanha e contrata Marcinho Guerreiro

Saldanha deixa o Cavalo de Aço após dois empates na Série D; Marcinho assume após pedir demissão do Moto.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h18
(Biné Morais / O ESTADO)

IMPERATRIZ - Após dois empates nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro Série D, o Imperatriz anunciou, na tarde desta terça-feira (1º), a demissão do técnico Vinícius Saldanha. O Cavalo de Aço, entretanto, agiu rápido e já confirmou acerto com Marcinho Guerreiro, que foi campeão maranhense pelo Moto Club e pediu demissão na segunda-feira (30), por causa da crise financeira no clube.

Campeão estadual pelo Imperatriz em 2015, Vinícius Saldanha reassumiu o comando do Cavalo de Aço na quarta rodada do Campeonato Maranhense, após a demissão de Paulinho Kobayashi, e levou o time colorado à decisão do Estadual, onde foi derrotado pelo Moto Club. Saldanha comandou o Imperatriz em 10 partidas nessa segunda passagem, com cinco vitórias, três empates, duas derrotas e aproveitamento de 60%.

Marcinho Guerreiro, por sua vez, chega ao Imperatriz depois de um excelente início de temporada pelo Moto Club, que conquistou o Campeonato Maranhense e venceu as duas primeiras partidas na Série D. Com Marcinho no comando, o Moto teve aproveitamento de 63,8%, com seis vitórias, cinco empates e apenas uma derrota.

O primeiro compromisso de Marcinho Guerreiro como treinador do Imperatriz será na tarde deste domingo (6), em jogo da terceira rodada da fase de grupos da Série D. Desta vez, o Cavalo de Aço encara o Guarani de Juazeiro (CE), a partir das 16h, no Estádio Romeirão, com cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.