Campeonato Brasileiro Série D

Vinícius Saldanha elogia atuação do Imperatriz em estreia contra o América (RN)

O Cavalo de Aço criou chances, mas não conseguiu balançar as redes do Dragão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Divulgação / Ascom SID)

IMPERATRIZ - Depois de começar a participação no Campeonato Brasileiro Série D com um empate sem gols diante do América (RN), no Estádio Frei Epifânio, o Imperatriz já iniciou a preparação para o jogo contra o Belo Jardim, pela segunda rodada da fase de grupos da competição nacional. No primeiro treino após a estreia na Quarta Divisão, os titulares do Cavalo de Aço fizeram trabalhos regenerativos, enquanto os demais atletas participaram de uma atividade com bola no CT do Marília.

Apesar de não ter conquistado a vitória em casa na primeira rodada da Série D, o técnico Vinícius Saldanha elogiou a atuação do Imperatriz contra o América, que é considerado um dos favoritos ao acesso à Série C em 2019. Além disso, Saldanha deixou no ar a possibilidade de fazer mudanças na equipe do Cavalo de Aço para o duelo em Belo Jardim.

“Tivemos pelo menos três chances de marcar, mas a bola não entrou porque o goleiro deles (Daniel) foi muito bem. Temos também de admitir que enfrentamos um grande time, o América de Natal é uma das grandes forças do futebol do Nordeste. Não sei ainda (se o time titular terá mudanças), vamos trabalhar, todos têm condições de jogar. Por outro lado, não podemos ficar mexendo muito no time”, afirmou Saldanha ao Jornal O Progresso.

Terceiro colocado do Grupo 6 da Série D, com um ponto, o Imperatriz enfrenta o Belo Jardim na tarde deste domingo (29), às 16h, no Estádio SESC Mendonção. Apenas o líder da chave garante classificação para a segunda fase da competição nacional, e o segundo colocado depende dos resultados de outros grupos para saber se continua na disputa pelo acesso.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.