Campeonato Brasileiro Série D

Em estreia na Série D, Imperatriz empata com o América (RN)

Mesmo jogando no Frei Epifânio, o Cavalo de Aço não conseguiu balançar as redes do Mecão.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h19
(Arte: Imirante.com)

IMPERATRIZ - De volta ao Campeonato Brasileiro Série D após duas temporadas, o Imperatriz não deixou uma boa impressão em seu retorno à competição nacional. Mesmo contando com o apoio do torcedor colorado no Estádio Frei Epifânio, o Cavalo de Aço teve uma atuação abaixo das expectativas e teve que se contentar com o empate por 0 a 0 diante do América (RN), em duelo disputado na noite desta segunda-feira (23) e válido pela primeira rodada da fase de grupos da Quarta Divisão.

Com o empate sem gols, Imperatriz e América conquistaram um ponto cada e dividem a terceira colocação no Grupo 6 da Série D, atrás de Belo Jardim e Guarani de Juazeiro, que empataram por 3 a 3 na rodada de abertura da Quarta Divisão e estão na primeira posição da chave pelo critério de gols pró.

O próximo compromisso do Imperatriz pela Série D será na tarde deste domingo (29), às 16h, diante do Belo Jardim, no Estádio SESC Mendonção. O América, por sua vez, entra em campo pela fase preliminar da Copa do Nordeste nesta quinta-feira (26), contra o Confiança, na Arena das Dunas.

O jogo

Disposto a fazer bonito diante de seu torcedor, o Imperatriz pressionou o América de Natal no início de partida e teve boas chances para abrir o placar. Kanu, aos 10 minutos, teve a primeira oportunidade, parando em grande defesa de Daniel. Dois minutos depois, o atacante do Cavalo de Aço bateu colocado, e a bola passou muito perto do canto esquerdo do goleiro do América.

Depois da pressão inicial do Imperatriz, o América tentou controlar o jogo e criou suas chances, mesmo com pouca inspiração no meio-campo. Aos 27 minutos, Sapê arriscou para defesa tranquila de Jean, e Gilton, aos 30, chutou de fora da área, sem sucesso.

Na reta final do primeiro tempo, Imperatriz e América chegaram perto do gol em lances de bola parada. Aos 41 minutos, Rubens cobrou falta pelo Cavalo de Aço e quase surpreendeu Daniel, que se recuperou e fez a defesa. A resposta do Dragão veio aos 44, com Flávio Carioca, que desviou cobrança de escanteio de Luís Fernando e levou perigo ao gol defendido por Jean.

Pouca inspiração e nada de gols

Após uma atuação sem brilho na etapa inicial, o América voltou com tudo para o segundo tempo e quase surpreendeu o Imperatriz aos nove minutos, com Jonathas, que cobrou falta e quase acertou o ângulo direito de Jean. O Cavalo de Aço, por sua vez, voltou a assustar aos 17: após cobrança de escanteio de Adauto, o zagueiro Maycon conseguiu o desvio de cabeça e obrigou Daniel a fazer grande defesa.

Com o passar do tempo, Imperatriz e América diminuíram o ritmo no Frei Epifânio. Enquanto o Cavalo de Aço apostava nos cruzamentos e lances de bola parada, a defesa do Dragão afastava o perigo de qualquer jeito. Em uma das raras chegadas ao ataque, o América ainda teve a chance de garantir a vitória com Negretti, aos 36 minutos, mas a conclusão do zagueiro foi para fora.

FICHA TÉCNICA

IMPERATRIZ: Jean; Michel, Maycon, Anderson e Wesley; Tibiri, Daniel Barros, Eloir (Cloves) e Rubens (Adauto); Diego Vitor e Kanu (Júnior Chicão). Treinador: Vinicius Saldanha

AMÉRICA-RN: Daniel; Guilherme, Negretti, André Santos e Gilton; Gercimar, Jonathas (Rodney), Sapé e Luís Fernando (Cascata); Adriano Pardal (Wandinho) e Flávio Carioca. Treinador: Ney da Matta

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.