Em João Lisboa

Equipes de Imperatriz participam de triangular de futebol americano

O torneio contará com a participação de duas equipes de Imperatriz e uma de Araguaína.

Angra Nascimento / Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h20

IMPERATRIZ - No próximo sábado (13), a partir das 13h, ocorrerá no Campo do Arcanjo em João Lisboa, a primeira edição do “Triangular de Flag Football da Região Tocantina”, um torneio de futebol americano que reunirá duas equipes de Imperatriz (Imperatriz Riversides e Imperatriz Titans), além do Araguaína Cowboys, de Araguaína no Tocantins.

Esse evento será histórico para Imperatriz e região, pois será a primeira vez que as equipes imperatrizenses disputarão um campeonato e a região nunca havia sediado uma partida na modalidade. O campeonato teve de ser confirmado para João Lisboa, que recebeu o projeto de braços abertos, a prioridade era de realizar o torneio em Imperatriz, mas por falta de apoio e espaço, os organizadores tiveram que procurar alternativa em outra cidade.

O triangular que tem sua primeira edição esse ano, tem como objetivo iniciar a temporada do futebol americano da modalidade flag football (com bandeira) anualmente na região, além de sempre abranger equipes das cidades e estados vizinhos para competir aqui na cidade.

O campeonato também serve de preparatório para torneios maiores na modalidade para os times imperatrizenses, como o estadual, a etapa nordeste e a etapa nacional. O campeão será a equipe que somar mais vitórias, caso haja empate, o desempate será no critério do confronto direto.

Confira a tabela

13h – Imperatriz Riversides x Imperatriz Titans

15h – Imperatriz Titans x Araguaína Cowboys

17h – Imperatriz Riversides x Araguaína Cowboys

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.