Jogos Escolares

Jogos Escolares de Imperatriz batem recorde de participação

Este ano, os JEI’s serviram para que os alunos da rede municipal mostrassem todo seu potencial.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h23
Os JEI’s serviram para que os alunos mostrassem todo seu potencial.
Os JEI’s serviram para que os alunos mostrassem todo seu potencial. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - Envolvimento, é essa a palavra que define o balanço das ações realizadas na 36º edição dos Jogos Escolares de Imperatriz (JEI’s). São 94 escolas participantes, com mais de 25 mil pessoas entre pais, professores, coordenadores de modalidades e atletas, além da presença calorosa do público, que vivencia na cidade os ares de ser a sede do maior evento esportivo do Sul do Maranhão.

Este ano, os Jogos Escolares serviram para que os alunos da rede municipal mostrassem todo seu potencial, ganhando inúmeras premiações. É o caso dos atletas do Bairro Vilinha, representantes da Escola Municipal São Jorge I, treinados pelo professor de Educação Física, Wilian Zaparoli, são pioneiros nos JEI’s com destaque em três premiações na modalidade “queimada”.

Nas outras edições, a Escola São Jorge I não tinha mais que 23 alunos participando dos Jogos Escolares de Imperatriz e este ano, foram 15 equipes com 94 alunos inscritos, sendo 85% deles participando pela primeira vez. Ao todo, a Escola São Jorge I tem um total de 190 alunos. Destes, 50% estão participando da XXXVI edição dos JEI’s.

No Beach Soccer, a Escola Moreira Neto (Lagoa Verde) foi campeã na categoria infantil masculino, a Escola Manoel Ribeiro (Centro Novo) vice-campeã e a Escola Afonso Pena (1700) em terceiro lugar. No Futebol, a Escola JK venceu nas categorias infantil e mirim. Na Queimada, a Escola Municipal Afonso Pena (Povoado 1700) foi destaque na categoria infantil feminino.

Inovação

Em sua 36º edição, os JEI’s trouxeram modernidade para a cobertura e acompanhamento das competições. Além de um site próprio e cobertura em tempo real, feita pela Assessoria de Comunicação (ASCOM), a população teve a oportunidade de acompanhar todos os jogos e premiações através de um aplicativo criado e gerenciado por técnicos da Sedel.

Outro ponto no quesito das novidades destes jogos está na utilização do Centro Esportivo Barjonas Lobão, para diversas modalidades. Dentre elas, destaca-se a natação, que pela primeira vez foi disputada em uma piscina nos padrões olímpicos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.