Jogos Escolares

Três mil alunos da rede municipal vão participar dos Jogos Escolares de Imperatriz

Exames de aptidão física estão sendo realizados gratuitamente entre os dias 04 e 10 de maio.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h24
Os JEIs 2017 terão início em 26 de maio.
Os JEIs 2017 terão início em 26 de maio. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - Os preparativos para os XXXVI Jogos Escolares de Imperatriz (JEI’s) já começaram. Para garantir a participação dos alunos da Rede Municipal na edição deste ano, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai realizar gratuitamente cerca de três mil exames de aptidão física em atletas matriculados nas escolas da Rede.

“Entre os dias 04 e 10 de maio, os médicos receberão os alunos nos polos divulgados nas escolas para a realização dos exames”, explica Sandro Medeiros, coordenador do Núcleo de Educação Física da SEMED.

A medida de descentralizar a realização dos exames, segundo informa o secretário municipal de educação, Josenildo Ferreira, visa facilitar o acesso e garantir a participação do maior número possível de alunos: “Pesamos em viabilizar uma estrutura logística que não exigisse um grande deslocamento, pois assim como as inscrições esse ano podem ser realizadas pela internet na própria escola onde o aluno é matriculado, o ideal é levar as equipes médicas até os bairros onde nossos jovens atletas residem”.

Os JEIs 2017 terão início em 26 de maio e têm como objetivo democratizar e promover o intercâmbio sócio-desportivo das crianças, adolescentes e jovens de Imperatriz, visando incentivá-los e a descobrir atletas de potencial técnico, capazes de bem representar o município em competições de níveis estadual e nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.