Campeonato Maranhense

Sinomar Naves diz que jogadores precisam controlar a ansiedade em campo contra o MAC

O treinador do Imperatriz diz que atletas tem que manter o foco na partida.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
Acompanhado do vice-presidente do clube, Bruno Santos, o treinador Sinomar Naves, participou do programa de esportes da Mirante FM.
Acompanhado do vice-presidente do clube, Bruno Santos, o treinador Sinomar Naves, participou do programa de esportes da Mirante FM. (Foto: Divulgação/ Marcelo Júnior)

IMPERATRIZ – Com uma campanha irretocável, na qual se classificou, em primeiro lugar na classificação geral invicto, e com uma rodada de antecedência para a semifinal do primeiro turno, o Imperatriz tem um desafio interno: controlar a ansiedade em campo.

O treinador Sinomar Naves revelou que a palavra de ordem no time está sendo manter o foco. Apesar de saber que os atletas já são experientes em decisões, Sinomar adiantou que vem conversando com eles para tentar manter a tranquilidade.

“O nosso grupo é experiente, são jogadores acostumados a grandes decisões. Mas estamos conversando o máximo possível para que eles sintam bastante serenidade, e acima de tudo possam manter o foco, o principal neste momento é controlar a ansiedade a partir do momento que entrarem em campo”, disse o técnico ao programa Show de Bola Mirante, na noite dessa terça-feira (21)..

Com a experiência de vários títulos conquistados no futebol paraense, Sinomar Naves admitiu que seus jogadores “dificilmente vão deixar de ter essa reação (ansiedade), mas vem sendo trabalhado bem o psicológico deles, em grupo ou individualmente para que se possa acalmar um pouco essa vontade, essa determinação”.

O comandante cavalino, também, ressaltou que os jogadores são muito “briguentos”, ou seja, determinados e guerreiros. O treinador evitou falar em favoritismo do Imperatriz por jogar em casa, e aproveitou para convocar a torcida para apoiar o clube, na partida deste sábado (25), às 19h15 no Frei Epifânio.

Para esta partida única contra o Maranhão Atlético Clube (MAC), que vale vaga a grande final do primeiro turno, o Cavalo de Aço tem a vantagem do empate por ter feito a melhor campanha na competição.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.