Campeonato Maranhense

Presidente do Imperatriz faz apelo à torcida e empresários

Dirigente diz que time tem dívidas de mais de R$ 2 milhões.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h25
O presidente do Imperatriz, Damião Benício e o treinador Sinomar Naves fazem parceria vitoriosa.
O presidente do Imperatriz, Damião Benício e o treinador Sinomar Naves fazem parceria vitoriosa. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Desde que assumiu a presidência da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), o Cavalo de Aço, o empresário Damião Benício vem adotando uma postura profissional que garantiu ao time até agora a invencibilidade, a liderança e classificação antecipada para uma das semifinais do primeiro turno. Apesar do sucesso em campo, o empresário se ressente da falta de apoio da torcida e da falta de patrocinadores.

Nessa Quarta-feira de cinzas, o empresário concedeu uma entrevista ao jornalista Marcelo Rodrigues, comentarista esportivo da TV Mirante, em que fez um desabafo sobre os bastidores da equipe.

Após uma espécie de balanço da campanha vencedora, Damião Benício disse que o time merece maior apoio da torcida, com adesões ao projeto sócio-torcedor, e patrocínio do empresariado.

O empresário tomou a iniciativa de fazer o apelo após descobrir que dezenas de ações judiciais de ex-jogadores e funcionários estão espalhadas por vários Estados, e o time tem uma dívida que supera R$ 2 milhões.

“Tenho que ir a Belo Horizonte, São Paulo, Brasília, Goiânia, Fortaleza, Teresina, São Luís, Belém e assim por diante por que cada ação correu onde o atleta mora. Pelo levantamento do meu advogado vou ter que pagar essas dívidas, e quando o mínimo, parcelar, mas para isso a Justiça do Trabalho exige 19% no ato da assinatura e acredito que seria fácil parcelar essas dividas, com o dinheiro na mão diretamente com o jogador. Se for parcelar na Justiça para pagar os cem por cento serão 2 milhões e 70 mil reais”, disse.

Damião lembrou que a prefeitura e o Governo do Estado se prontificaram a elaborar um projeto para captação de recurso para o clube, mas ele já sabe que a habilitação para pleitear recursos depende de certidões negativas. Com tantas dívidas, o dirigente teme que não consiga essas certidões tão cedo.

Damião, também, lembrou que fez um acordo com a Justiça do Trabalho para que as rendas não fossem retidas, mas já foi avisado de que no segundo turno isso vai acontecer. Sem os poucos recursos da renda, o presidente disse que não conseguirá manter o time em razão dos altos custos.

Coletiva

O presidente Damião Benício convocou a imprensa para uma coletiva no início da tarde desta quinta-feira, num restaurante da cidade, para detalhar sobre a situação do clube e que medidas deverá tomar a partir de agora.

“Tem a Justiça Federal, o INSS, um a Justiça do Trabalho e outas repartições que o time está devendo e sem estas condições não tem renda. Bancar o time eu banco, agora pagar esses dois milhões não dou conta não e nos próximos jogos não tenha dúvidas que a Justiça do Trabalho vai penhorar as dívidas, e eu não posso bancar o time que é muito caro 180 mil por mês para bancar um time que não tem renda. Como vou fazer?”, relatou.

O dirigente disse que ama o Cavalo de Aço e seu sonho é colocar o time no cenário nacional, mas está preocupado com o “rombo” que herdou e não vê saída se os empresários não apoiarem o time.

“Você já pensou se cada empresário der quinhentos reais, se a torcida pagar vinte reais por mês?”, indagou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.