Projeto social

Projeto social leva estudantes de escolas públicas para jogos do Campeonato Maranhense

Projeto começou no jogo Imperatriz x Sampaio, na quarta-feira (15).
João Rodrigues/ Imirante Imperatriz17/02/2017 às 19h02

IMPERATRIZ – O olhar de surpresa, admiração e contentamento era visível em 60 crianças e adolescentes de famílias de baixa renda ao entrarem em campo de mãos dadas com os jogadores do Imperatriz e Sampaio, minutos antes da partida entre os dois clubes pelo Campeonato Maranhense. O jogo foi na quarta-feira (15), no Estádio Frei Epifânio e iniciativas como esta já ocorrem em campeonatos estaduais pelo Brasil.

Crianças e adolescentes de projetos sociais entram em campo com jogadores do Sampaio. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

“Em todo o jogo do campeonato profissional nós vamos trazer crianças das comunidades carentes, dos programas sociais de Imperatriz para o estádio”, disse a titular da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, (Sedel), Gracy Lindoso.

O goleiro Rodrigo Ramos puxa a fila com mãos dadas com crianças e adolescentes do projeto social. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

Com uniformes e acompanhamento de profissionais da Sedel, os participantes do projeto, ainda, tiveram o direito de assistir a partida na tribuna de honra do estádio e se deliciar com um lanche, antes de ir para casa em um ônibus fretado e exclusivo para o projeto que visa incentivar o gosto pelo esporte e promover a inclusão social.

Já em campo, participantes do projeto, posam para fotos com os jogadores do Imperatriz.(Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

“Isso é muito bom, dá até vontade de jogar”, disse Ítalo Roberto, de 10 anos.

Outro participante que não escondia a felicidade de participar da ação foi o estudante Ludwick Martins de Azevedo, 12 anos.

“Legal, é muita emoção, uma emoção imensa, vai marcar minha história”, derreteu-se Ludwvick que entrou em campo de mãos dadas com um jogador do Sampaio.

Ludwick Martins de Azevedo, 12 anos, disse que projeto é muito legal.(Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.