Campeonato Maranhense

Imperatriz leva sufoco, mas vence o São José com gol quase no fim

Gol foi marcado pelo atacante Cris foi aos 44 minutos da etapa final.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
O Imperatriz conseguiu, com muito sacrifício, vencer na estreia do Estadual.
O Imperatriz conseguiu, com muito sacrifício, vencer na estreia do Estadual. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Com um gol do atacante Cris, aos 44 minutos da etapa final, o Imperatriz venceu o São José na estreia dos dois times no Campeonato Maranhense. Com essa vitória, o Cavalo de Aço chega a 3 pontos, e está em segundo no Grupo “A”, atrás do Sampaio Corrêa que lidera graças ao saldo de gols.

O Imperatriz volta a campo nesta quarta-feira (25), às 16h45, no Estádio Leandrão, em Santa Quitéria, contra os donos da casa, enquanto que o São José vai enfrentar o Sampaio Corrêa no dia 1º de fevereiro, às 20h, no Estádio Castelão, em São Luís.

Os torcedores que foram, na noite deste sábado (21), ao Estádio Frei Epifânio viram o Imperatriz vencer, mas sem fazer uma boa apresentação. O gol do jogo foi uma cabeçada do atacante Cris dentro da pequena área após receber bola de uma cobrança de escanteio pelo meia-atacante Rubens.

Leia, também:

VÍDEO: veja o gol de Cris, que deu a vitória ao Imperatriz

O jogo

A necessidade de estrear com uma vitória diante de sua torcida parece ter pesado para os jogadores do Imperatriz, que não se encontraram em campo. O visitante mandou no jogo no primeiro tempo, quando o Imperatriz teve apenas uma jogada que levou risco de gol ao goleiro Gustavo.

Do lado do São José foram ao menos cinco chances de gol, geralmente resultado de jogadas pelas pontas e triangulação no meio campo, onde o meio-campista Rubens não estava conseguindo armar as jogadas.

O placar de 0 a 0 saiu barato para o Imperatriz no primeiro tempo. Na volta do intervalo o treinador Sinomar Naves adiantou o atacante Dênis Maranhão, e em seguida trocou Rômulo por Dudu, Léo Paraíba por Cris e Leonardo por Bruno Limão. Mais presente na área do “Peixe Pedra”, o Cavalo pecava nas finalizações.

Com fôlego e arisco, Cris passou a criar e sofreu uma falta que quase o tira da partida, momento em que o treinador Sinomar já havia feito a terceira substituição. Mesmo no sacrifício ele voltou e no lance seguinte, ao receber uma bola de um escanteio cabeceou para baixo no canto direito baixo do goleiro Gustavo que, ainda, foi no lance, mas já era tarde. O guardião tirou a bola de dentro das redes, e seus colegas reclamaram que havia sido gol, mas o assistente Ivanildo Gonçalves confirmou o gol aos 44 minutos da etapa final.

Após o gol, o São José fez uma blitz na área do Cavalo de Aço. Foram quatro escanteios seguidos até o árbitro Paulo Sérgio apitar o fim do jogo aos 50 minutos. O goleiro Rodrigo Ramos fez, ao menos duas grandes defesas na partida. uma delas no primeiro tempo quando em lançamento forte ele foi obrigado a se antecipar ao atacante adversário.

O jogo foi duro e teve alguns momentos de tensão. De acordo com o cronista esportivo Ary Aragão, foram marcadas 35 faltas e distribuídos sete cartões amarelos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.