No fim de semana

Imperatriz recebe torneio de badminton no fim de semana

Para se inscrever o atleta deve ir à Academia de Saúde da Beira-Rio.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
As inscrições podem ser realizadas na Academia de Saúde da Beira-Rio.
As inscrições podem ser realizadas na Academia de Saúde da Beira-Rio. (Reprodução)

IMPERATRIZ – A cidade de Imperatriz recebe, neste sábado (21), a 9ª edição do Torneio de Badminton da Beira-Rio, em Imperatriz. As inscrições para o evento estão sendo realizadas desde o dia 9 de janeiro até a próxima sexta-feira (20).

Os atletas que pretendem participar da competição podem se inscrever das 16h às 18h na Academia de Saúde que fica localizada na Beira-Rio. O torneio vai ser dividido em três categorias, iniciante, intermediário e adulto.

De acordo com o organizador da competição, Wallace Fróes, essa edição é um torneio comemorativo e sempre o evento tem em média 30 participantes.

“Dependendo da demanda podemos estender o torneio até o domingo (22) ”, explica o organizador.

O que é o badminton?

O badminton é um esporte muito parecido com o tênis, porém, no lugar de uma bola utiliza-se uma espécie de peteca. Na prática deste esporte são exigidas várias habilidades como, por exemplo, agilidade, força física, velocidade, reflexo, flexibilidade e resistência física.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.