Futebol

Confirmada a reabertura do Estádio Frei Epifânio para o dia 21 de janeiro

O estádio receberá a partida entre Imperatriz e São José, pelo Campeonato Maranhense.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h26
O gramado está recebendo melhorias significativas.
O gramado está recebendo melhorias significativas. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Fechado desde o dia 20 de dezembro, o Estádio Municipal Frei Epifânio da Badia está passando por melhorias e será reaberto no dia 21 para a estreia do Imperatriz no Estadual, contra o São José. A garantia foi dada pelo responsável pela administração do estádio, Rodolfo Carvalho em entrevista ao programa Show de Bola Mirante, da rádio Mirante FM .

O funcionário disse que foram tampados os buracos no campo e replantada a grama. Com isso, resta esperar que o adubo utilizado no serviço faça o efeito. “Vocês vão se surpreender com a qualidade da grama quando o estádio for reaberto”, ressaltou.

Rodolfo, no entanto, adiantou que na abertura do estádio o gramado, ainda, não estará cem por cento, mas em pouco tempo atingirá o ápice de recuperação. Sobre a troca de lâmpadas das torres de iluminação ele disse que não é de sua competência, mas trata-se de um serviço um pouco diferenciado.

"Foi feito o levantamento do que está queimado, e praticamente são só lâmpadas. Isso faz em um dia. Depende da secretaria determinar ao eletricista que venha fazer. Não é igual ao gramado que depende de tempo para a recuperação. Se chegarem as lâmpadas hoje hoje mesmo se faz a troca, não tem segredo nenhum", disse.

O funcionário, também, disse que o estádio o laudo emitido pela Polícia Militar já foi liberado, o do Corpo de Bombeiros deve ser entregue e da Vigilância Sanitária uma pessoa vai vir de São Luis para fazer. Só tem essa pessoa no Norte-Nordeste que faz, ele é autorizado pela CBF, mas a vinda dele depende do contato com a secretaria", complementou.

Rodolfo acrescentou que o estádio deverá receber recuperação no local onde parte da fachada, onde fica a identificação, desabou no fim do ano passado. “Creio que isso vai ser recuperado também, mas isso é o menos importante por que a prefeitura tem outros assuntos para resolver como a Saúde”, observou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.