Futebol feminino

JV Lideral começa o desmanche de elenco que disputou o Estadual feminino

A diretoria do Trator recorreu da eliminação no Campeonato Maranhense.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O JV Lidera encerra as atividades em 2016.
O JV Lidera encerra as atividades em 2016. (Foto: Divulgação/ Ênio Gomes)

IMPERATRIZ – O JV Lideral começou a liberar as atletas do elenco montado para participar do Campeonato Maranhense de Futebol Feminino. O time foi eliminado da competição.

O treinador Ênio Gomes, não esconde seu desapontamento com a Federação Maranhense de Futebol (FMF) que, segundo ele, fez um regulamento que beneficiou o Boa Vontade, de São Luís.
Mesmo com a vitória elástica em Imperatriz, o JV Lideral foi dado como desclassificado após uma derrota simples, por 1 a 0, para o BV.

Diante dessa situação, o JV Lideral ingressou com uma ação no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), para ficar com a vaga, mas o julgamento não aconteceu e a federação realizou os jogos seguintes e o Viana sagrou-se campeão da competição.

“O setor jurídico entrou com um recurso contra o regulamento, no qual foi mudada a interpretação e dizem que o tribunal estava em recesso. Só que sabemos que tem plantão do tribunal, mas esse plantão não acatou o recurso, o que foi mais uma decepção para a gente “, disse o comandante do JV, acrescentando que os dois jogos finais do maranhense foram disputados e o Viana sagrou-se campeão.

“Estamos decepcionados, mas jamais vamos baixar a cabeça ai. A vida segue, e vamos entregar tudo nas mãos de Deus e vamos aguardar 2017”, disse o treinador que, também, entra em férias de fim de ano e não avisou quando.

O Campeonato Maranhense de Futebol Feminino foi a única competição a qual o time do JV não foi bem. O time venceu o campeonato imperatrizense e foi eliminado na terceira fase da Copa do Brasil 2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.