Esporte

Ministro dos esportes participa da inauguração do complexo esportivo Barjonas Lobão

Bastante concorrida, a solenidade inaugural foi na noite desta terça-feira (13).

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
Autoridades participam de solenidade de inauguração do Complexo Esportivo Barjonas Lobão,
Autoridades participam de solenidade de inauguração do Complexo Esportivo Barjonas Lobão, (Foto: Divulgação/ Sidney Roidrigues)

IMPERATRIZ – Com a presença do ministro dos esportes, Leonardo Picciani, foi inaugurada no início da noite desta terça-feira (13), a obra de reforma e ampliação do Complexo Esportivo Barjonas Lobão, no bairro Nova Imperatriz. Várias outras autoridades participaram do evento cujo anfitrião foi o prefeito Sebastião Madeira (PSDB).

Após a entrega, o complexo vai acolher os desportistas de Imperatriz que estavam sem um local de referência para treinos, e principalmente, para a realização dos jogos escolares.

O complexo Barjonas Lobão e a Praça da Juventude são obras construídas em parceria com o Governo Federal, inclusive com emendas parlamentares que consolidaram o investimento de quase R$ 5 milhões, e contrapartida de R$ 1 milhão do município de Imperatriz.

O complexo conta, ainda, com uma quadra de futsal aberta, quadra coberta e de areia, piscina olímpica, academia de saúde, pista de cooper, pista de skate, futebol society e uma moderna Praça da Juventude. A iluminação, também, é diferenciada para garantir a prática esportiva no período noturno.

O ministro se disse impressionado com as obras e disse que esse investimento ocorre no momento em que o governo federal está colhendo os frutos da olímpiada do Rio 2016.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.