Atletismo

Maratonista de Imperatriz vence corrida no Estado do Piauí

Luiz Carlos Lima foi o primeiro na prova, na categoria de 60 a 65 anos.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h27
O maratonista Luiz Carlos Lima Costa, também, é conhecido como "Papa troféu", por onde passa.
O maratonista Luiz Carlos Lima Costa, também, é conhecido como "Papa troféu", por onde passa. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – O maratonista imperatrizense Luiz Carlos Lima Costa venceu uma das maiores corridas de rua do Estado do Piaui. Realizada em Teresina, a prova promovida por uma rede de farmácias, foi a penúltima corrida deste ano do atleta de 61 anos.

”Eram mil e quinhentos participantes e eu fui buscar o resultado, como sempre. É por causa dos treinos, aquela base de trazer sempre a vitória em nome de Imperatriz”, comemorou o atleta, nesta segunda-feira (5).

Veterano das pistas no Maranhão, Luís Carlos Lima já participou de oito corridas este ano e planeja encerrar o calendário de 2016 numa prova chamada Volta da Cajuína, também, em Teresina.

Devido a problemas de saúde, Luiz Carlos teve um calendário de corridas menos intenso este ano, com apenas oito provas. Nos anos anteriores sua média de participação em corridas era de quinze, inclusive em quatro edições da Corrida Internacional de São Silvestres nos anos de 2011,2012, 2013 e 2014.

“Sempre eu fazia quinze competições por ano, mas força um pouco. Se não fosse eu ter sofrido um problema de saúde em Teresina, eu tinha competido a prova de 21 quilômetros de Palmas (Meia Maratona), ontem”, ressaltou o atleta que treina por dia entre oito quilômetros a 12 Km por dia e em dia especial, no fim de semana faz um “tiro” de 21 quilômetros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.