Eleição no Imperatriz

Conselho Deliberativo convoca, mais uma vez, eleição para presidente do Imperatriz

Prazo de inscrição de interessados vence nesta quinta-feira (6).

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Em caso de não ser eleito o novo presidente, o cargo poderá ser ocupado por um presidente que será nomeado pelo Conselho Deliberativo.
Em caso de não ser eleito o novo presidente, o cargo poderá ser ocupado por um presidente que será nomeado pelo Conselho Deliberativo. (Foto: Reprodução/ Internet)

IMPERATRIZ – Termina nesta quinta-feira (6), o prazo para inscrição dos interessados em disputar a eleição para presidente e vice-presidente da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), o Cavalo de Aço, que será realizada no dia 11 de outubro. Essa é a quarta vez que o Conselho Deliberativo (CD) lança edital para eleição do clube.

Conforme edital publicado esta semana, os interessados em concorrer deverão entregar suas propostas na sala do clube, no Estádio Frei Epifânio até esta quinta-feira.

No dia 11, a partir das 19h, os conselheiros vão se reunir na sala do clube no Estádio Frei Epifânio para apreciar e votar nos candidatos.

O presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Torres disse nesta quarta-feira (5), que após a audiência de eleição, caso não seja eleito o novo presidente, o Conselho vai se reunir e nomear um pretendente que atender as exigências legais.

“Sabemos que há interessados, algumas pessoas já nos procuraram, mas caso não seja eleito o presidente, o Conselho Deliberativo poderá nomear o novo presidente”, reforçou Antonio Torres.

Histórico

O edital lançado para a eleição deste dia 11 é o terceiro do fim do ano passado até agora. No primeiro edital foi realizada a eleição e o empresário Alexandre Santos foi eleito e após sua renúncia o Conselho Deliberativo nomeou o presidente Gregório Neto, que, também, renunciou ao cargo. Depois disso, uma outra convocação de eleição foi feita, mas não houve pretendente, ou seja, o único a apresentar proposta foi o empresário Gregório Neto, mas o fez, fora do prazo previsto.

No fim de setembro outro edital foi lançado, mas o pleito eleitoral programado para o plenário da Câmara de Vereadores não aconteceu por recomendação do MP. Com isso, novo edital foi lançado esta semana com convocação de eleição para o dia 11 deste mês.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.