Inscrições

Corrida para salvar vidas segue com inscrições abertas em Imperatriz

Com percursos de 5 e 10 km, evento ocorre em parceria com o Hemomar.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
A corrida que ocorre no dia 09 de outubro.
A corrida que ocorre no dia 09 de outubro. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - Para incentivar corredores amadores e profissionais em prol da doação de sangue, uma loja de material esportivo de Imperatriz teve a iniciativa de realizar a Corrida para salvar vidas. O evento tem como principal objetivo estimular a prática da doação e aumentar o número de voluntários no banco de sangue do Hemomar de Imperatriz.

A corrida que ocorre no dia 09 de outubro, segue com inscrições abertas, e tem a expectativa de receber atletas de toda a região, bem como toda a comunidade imperatrizense interessada em apoiar a causa.

Para Darci Baiano, empresário e idealizador do evento, explica que essa foi uma das formas que encontrou para colaborar com o Hemonúcleo da cidade. "Eu já tinha a ideia de fazer a corrida há um bom tempo, e eu ouvi uma entrevista em uma rádio local, onde o pessoal anunciava a falta de sangue no Hemomar. Então, tive ideia de fazer algo para ajudar. A minha expectativa é que consigamos colocar no Hemomar a capacidade máxima de material, para que quem precisa possa ser atendido, disse.

Preparação

Para auxiliar na preparação dos candidatos, a empresa disponibilizou treinos gratuitos que ocorrem todas às quartas feiras, às 7h, na Av. Dorgival Pinheiro de Sousa, 611, Centro. A concentração dia 09 de outubro será no mesmo endereço dos treinos, às 6h e a largada dada às 6h30. Ao final do percurso, haverá um show de encerramento com DJ, premiação em dinheiro e medalhas para os competidores nas melhores colocações.

A inscrição dá direito ao candidato receber um kit com: camiseta, boné, viseira, squeeze e sacola, nas cores vermelhas para os competidores solidários doadores e na cor verde para o competidor solidário.

Informações sobre a corrida podem ser adquiridas pelos telefones: (99) 99224-9356 / (99) 3524-4694.

//////

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.