Copa do Brasil Feminino

"O time se reuniu só para jogar para não pegar WxO", diz treinador do Caucaia

Caucaia teve cinco desfalques., principalmente na área onde atuou uma meia-atacante.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
O treinador do Caucaia, Antonio Sérgio jogou a toalha.
O treinador do Caucaia, Antonio Sérgio jogou a toalha. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Pode parecer estranho, mas ser derrotado pelo JV Lideral, até mesmo com uma goleada, era uma previsão natural para o treinador do Caucaia, Antonio Sérgio.

O dirigente apontou uma série de adversidades para explicar o resultado, dentre as quais, o desfalque de cinco atletas titulares e a falta de treinamentos.

Antonio Sérgio justificou que o clube está atravessando uma grave crise financeira e as suas principais jogadoras não foram liberadas pelas empresas em que trabalham e há problema de saúde entre as atletas.

“O time está com dificuldades financeiras e o time se reuniu só para vim jogar porque ninguém pode dá WxO para o time não sofrer punições e aí a gente veio só com dez jogadoras para este jogo”, explicou.

O treinador admitiu que o time não vinha treinado e em razão disso não conseguiu organização tática e só jogou na força de vontade.

“O clube passa por maus momentos, as meninas não estão ganhando nada e só jogam por consideração ao presidente e ao nome Caucaia, que é um time que há vários anos disputa a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro e tem seis títulos cearenses”, destacou acrescentado que o time vai tentar se reorganizar para o próximo ano.

Desfalques

Dentre os cinco desfalques que o time teve na partida contra o JV Lideral estava a goleira. A goleira titular foi expulsa e a reserva foi afastada para tratamento de saúde, o que levou a escalação da meia-atacante Samara, que jogou para “quebrar o galho”. outras atletas deixaram o time por falta de condições.

“A gente está mesmo só para cumprir tabela, não almeja classificação nem nada não porque é difícil. O futebol é difícil, principalmente amador, ninguém apoia estas meninas que, tem até vontade, mas sem treinar fica difícil”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.