Jiu-Jitsu

ITZ: campeonato Maranhense de Jiu-Jitsu ocorre neste fim de semana

O evento reúne atletas de todo o Maranhão e de estados vizinhos.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
O evento reúne atletas de todo o Maranhão e de estados vizinhos, que devem se reunir no tatame para disputar um lugar no pódio na competição que atualmente é considerada uma das mais importantes da região.
O evento reúne atletas de todo o Maranhão e de estados vizinhos, que devem se reunir no tatame para disputar um lugar no pódio na competição que atualmente é considerada uma das mais importantes da região. (Divulgação /Assessoria )

IMPERATRIZ - Neste fim de semana, Imperatriz recebe mais um grande evento dentro do cenário esportivo. Promovido pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Maranhão (FJJEM), com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer de Imperatriz (Sedel), ocorre na cidade mais uma edição do Campeonato Maranhense de Jiu-Jitsu.

O evento reúne atletas de todo o Maranhão e de estados vizinhos, que devem se reunir no tatame para disputar um lugar no pódio na competição que atualmente é considerada uma das mais importantes da região. O campeonato será disputado em todas as categorias de peso (galo à pesadíssimo), nas modalidades pré-mirim, mirim, infantil, infanto-juvenil, juvenil, adulto e masters e nas faixas preta, marrom, roxa, azul e branca. A premiação varia de acordo com a categoria.

De acordo com a organização, a iniciativa surge como uma oportunidade de impulsionar a prática esportiva entre a população e premiar os melhores atletas que passarem pelo evento, dando visibilidade ao jiu-jitsu na região. O campeonato é regido pelas regras da Confederação Brasileira de Jiu-jitsu (CBJJ), e outras etapas devem acontecer no estado, com desafio final previsto para dezembro de 2016, em São Luís.

Ano passado, cerca de 245 atletas participaram do evento, divididos entre 12 equipes diferentes. Ao final da competição, a academia de Imperatriz, Shuduca Team, levou a melhor, com 275 pontos e conquistou o primeiro lugar do campeonato. As academias Gracie Barra e De Lariva Maranhão, ambas de São Luís, conquistaram o segundo e terceiro lugar, com 187 e 134 pontos respectivamente.

A 3° etapa do Campeonato Maranhense de Jiu-Jitsu, edição 2016, ocorre num shopping da cidade, a partir das 12h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.