Kart

Imperatriz recebe 4ª edição da Copa Norte-Nordeste de Kart

O evento vai prosseguir até domingo (3), no kartódromo de Imperatriz.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
O kartódromo de Imperatriz recebe provas de kart de hoje (1º) até domingo (3).
O kartódromo de Imperatriz recebe provas de kart de hoje (1º) até domingo (3). (Foto: Divulgação/ Faem)

IMPERATRIZ – Começa nesta sexta-feira (1º) no kartódromo de Imperatriz a 4ª edição da Copa Norte Nordeste de Kart, uma das principais competições da região. No mesmo período ocorre a 3ª e 4ª etapas do Campeonato Regional de Kart.

As provas devem reunir 35 pilotos de vários Estados, entre eles, o piloto da Stock Car Rafael Suzuki.

Organizado pela Federação de Automobilismo do Estado do Maranhão (Faem) e pela Federação Paraense de Automobilismo (Fepauto), o campeonato é composto por seis etapas, das quais duas já foram realizadas em Castanhal, no Pará, em maio.

Na cidade de Imperatriz ocorrem a 3ª e 4ª etapas, no sábado e domingo, respectivamente, e depois, a fase final será em Teresina, no mês de novembro.

Outras informações

São esperados mais de 30 pilotos na disputa de duas categorias: F4 (motores 4 tempos) Graduados e Novatos, e Graduados 2T (motores 2 tempos), vindos do Pará - Castanhal e Marabá -, Piauí, São Luís, e a maioria é de pilotos de Imperatriz, que vão tentar deixar os troféus "em casa".

Entre os participantes, está o representante maranhense na Stock Car, Rafael Suzuki, que é cria do Kartódromo de Imperatriz - onde conquistou o título da Copa Brasil, em 2011, e vitórias nas Seletivas de Kart Petrobras - e vai competir na categoria Graduados 2T.

"O campeonato está muito disputado, e teremos boas corridas aqui em Imperatriz. Receber competições assim é muito importante para continuar incentivando os pilotos da região, e também será uma forma deles se prepararem antes do Campeonato Brasileiro de Kart e o Norte Brasileiro, que acontecem nos próximos meses. Além disso, com certeza será uma atração muito legal para os imperatrizenses no fim de semana, já que a entrada é gratuita", comentou Giovanni Guerra, Presidente da Faem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.