Futebol feminino

LIF confirma abertura do campeonato de futebol feminino para julho

A abertura será dia 3 de julho e devem participar seis equipes.

Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
Campeonato feminino está na reta final de inscrições e quatro equipes já estão confirmadas para a competição que começa dia 3 de julho.
Campeonato feminino está na reta final de inscrições e quatro equipes já estão confirmadas para a competição que começa dia 3 de julho. (Foto: Reprodução)

IMPERATRIZ – A Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), confirmou para o dia 3 de julho, no Estádio Frei Epifânio, a abertura do Campeonato de Futebol Feminino. Confirmaram participação as equipes do uma equipe do povoado Vila Conceição, o Marília FC e o JV Lideral, mas o prazo de inscrições encerra-se no fim desta semana.

O presidente da LIF, Luís Gonzaga Pereira, o Luizinho, adiantou que seis equipes vão participar da competição deste ano.

“Este será o primeiro campeonato feminino organizado pela Liga e estamos muito felizes em organizar essa competição, uma vez que já temos o Campeonato Estadual Feminino e temos um time na cidade que vai representar o Maranhão na Copa do Brasil”, observou.

O representante maranhense na competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a qual Luizinho se refere é o JV Lideral que conquistou a vaga na Copa do Brasil após conquistar o Estadual feminino em 2015 contra o Viana.

Enquanto aguarda o fim do prazo de inscrições, Luizinho está na fase ajustes da competição municipal e não tem dúvidas quanto ao sucesso do evento esportivo.

“Nos últimos dias participamos de um torneio de futebol de mulheres na Viloa Conceição e vemos que elas estão bastante empolgadas e vamos ter um grande campeonato feminino”, ressalta o veterano desportista que brinca: “as mulheres querem chegar perto da Marta”.

No calendário oficial divulgado no mês de janeiro o Campeonato Feminino estava previsto para agosto, mas após alguns ajustes acabou por ser antecipado para o dia 3 de julho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.