Revezamento da tocha

Adepto da natação, jovem de Estreito vai conduzir a tocha em Imperatriz

Ricardo Souza é adepto e apaixonado por natação

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32

IMPERATRIZ – Adepto de natação, Ricardo Souza, 20 anos, da cidade de Estreito, foi selecionado para conduzir a tocha olímpica em Imperatriz nesta terça-feira (14). A vaga foi conquistada depois que um dos patrocinadores do revezamento da tocha olímpica gostou da história de vida dele, ligada ao esporte.

Nascido nas margens do Rio Tocantins, em Estreito, Rodrigo confessa que sua modalidade esportiva preferida é natação, mas nos últimos meses se viu obrigado a abandonar as piscinas em razão de um tratamento no ouvido.

Apesar disso, o rapaz manteve seu contato com o esporte, ocasião em que desempenhou funções como monitor do programa Bombeiro-Mirim e atualmente faz um curso técnico em enfermagem.

“Quando vem o esporte em minha cabeça, tipo os jogos olímpicos, vem junto uma mensagem para não desistir de seus projetos. Eu sou assim, não desisto”, revelou.

A declaração de Ricardo não é mera retórica, o rapaz está contando os dias para o fim do tratamento e poder voltar a nadar. Ele não fala em competições.

Sobre a seleção, o jovem fez a inscrição no site do patrocinador e foi informado da seleção, no começo deste ano e já vem se preparando para conduzir o fogo olímpico.

“Recebi algumas coisas, como um par de tênis e estou fazendo minha preparação com caminhadas em horários definidos porque devido a cirurgia não posso, ainda, sair no sol”, ressalta o jovem que se diz muito feliz com a seleção para condutor da tocha olímpica.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.