Revezamento da tocha

Moradores do TO vão prestigiar a passagem da tocha em Imperatriz

Os moradores terão a oportunidade de ver a tocha.

Imirante Imperatriz, com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
(Foto: Divulgação/ Assessoria )

IMPERATRIZ - A passagem da tocha olímpica por Imperatriz na próxima terça-feira (14) vai agitar a cidade. O evento vai contar com carca de 75 condutores que vão levar a tocha durante todo o trajeto na área de Imperatriz.

Morador do povoado Jatobal, município de Praia Norte (TO), o microempresário Gil Alves diz que não vai perder a oportunidade de acompanhar a passagem da tocha olímpica, ao lado da esposa, por uma boa parte do trajeto. “Acho até que é um dever e um orgulho para todo cidadão em acompanhar esse evento tão importante”, afirma Gil.

Moradores do povoado Bela Vista, município de São Miguel do Tocantins (TO), são expectadores privilegiados por dois motivos: primeiro, porque o morador ilustre, cantador Zeca Tocantins, foi escolhido pelo Comitê Organizador, como um dos condutores, e exatamente pelo rio Tocantins, passando pelas proximidades da Avenida Tocantins.

Segundo porque, os que não querem, não precisarão atravessar o rio para acompanhar o cortejo, que vai ser visto por grande parte da população da Bela Vista, do próprio porto de suas casas, e do porto principal aonde ancoram as balsas. “Somos privilegiados”, comemora o pedreiro Rogério Silva, 38, morador do povoado.

Mas não é somente das cidades ribeirinhas que virão pessoas do estado do Tocantins acompanhar a passagem da tocha olímpica por Imperatriz. Francisco de Assis Lima, 36, autônomo, morador de Axixá (TO) garante que não vai perder essa oportunidade. “Esse é um momento histórico para todos nós dessa região”, afirma De Assis.

O comerciante Raimundo Nonato Araujo, 44, morador de Augustinópolis também garante que virá à Imperatriz acompanhar a passagem da tocha pelo rio Tocantins. Porém, o estudante José Carlos Almeida, 23, atravessará todo o Bico de Araguatins (TO) à Imperatriz. “Eu quero assistir à passagem da tocha por toda a cidade”, afirma Almeida.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.