Eleição no Imperatriz

Prazo para registro de chapas à eleição do Imperatriz termina hoje

A eleição para presidente e vice-presidente do Imperatriz será no dia 13 de junho.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
O presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Torres disse que eleição marcada para o dia 13 de junho está confirmada.
O presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Torres disse que eleição marcada para o dia 13 de junho está confirmada. (Foto: Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Termina às 18h desta quarta-feira(8), o prazo para o registro de candidatura aos cargos de presidente e vice-presidente da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), o Cavalo de Aço.

A eleição será no dia 13 de junho, no mesmo local da inscrição de chapas, uma sala do complexo onde fica a Câmara de Dirigentes Lojistas(CDL), na rua Bom Futuro,455, Centro.

O edital de eleição foi publicado no dia 29 de maio em atendimento ao estatuto do clube, que prevê que as inscrições deverão se encerrar cinco dias antes do pleito eleitoral.

“Está mantida a eleição e existem pessoas que manifestaram interesse, muito embora não tenham formalmente registrado essas pretensões e esperamos que aqueles que venham a assumir façam uma gestão diferente daquelas que já vimos até então”, disse o presidente da Conselho Deliberativo, Antonio Torres.

O dirigente ressaltou após o fim do prazo de inscrição, as chapas que forem registradas serão ser analisadas.

Também está marcada para o dia 13 de junho, uma assembleia gera de conselheiros para análise das contas de ex-presidentes, nesse caso, o empresário Alexandre Santos, que renunciou ao cargo para o qual foi eleito e o empresário Gregório Neto que, também, renunciou ao cargo de presidente da Junta Governativa. Gregório sucedeu Alexandre Santos no comando do clube.

“Nessa temporada tivemos dois gestores e essas análises vão servir, por exemplo, no período “x” quem era responsável pelos atos da instituição? Fulano de tal e esse alguém tem que ser responsável por tudo naquele período”, destacou.

Antonio Torres ressaltou que dos dois gestores que renunciaram, apenas Alexandre Santos prestou contas.

Gregório Neto teria entregue, na manhã desta quarta-feira(8), documentos ao presidente da Comissão Fiscal referente as contas da gestão dele.

“Eu não sei o parecer, a análise dessa prestação de contas, porque não basta só entregar essa prestação de contas. Precisa-se saber se essas contas foram aprovadas, isso é o ponto seguinte”, disse.

“Mas de qualquer sorte essa reunião que antecede a eleição vai servir para que o Conselho tome conhecimento através do parecer da Comissão Fiscal dos atos de gestão, dos atos de responsabilidade, das obrigações assumidas que cada presidente assumiu durante a gestão para que possamos delimitar tempo, individualizar para poder responsabilizar inclusive judicial, se for preciso”, concluiu o presidente do Conselho Deliberativo Antonio Torres.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.