Rio 2016

Zeca Tocantins deverá ser o primeiro a conduzir a tocha olímpica em Imperatriz

A passagem da tocha olímpica por Imperatriz será no dia 14 de junho.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Zeca Tocantins é cantor, compositor, produtor cultural e pescador em Imperatriz.
Zeca Tocantins é cantor, compositor, produtor cultural e pescador em Imperatriz. (Foto:Arquivo/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – O artista popular José Bonifácio Cézar Ribeiro, mais conhecido como Zeca Tocantins, deverá ser a primeira pessoa, em Imperatriz, a conduzir a tocha da olimpíada Rio 2016. A passagem o fogo olímpico por Imperatriz está marcado para o dia 14 de junho.

Indicado pela Secretaria Municipal de Desportos e Lazer(Sedel), Zeca Tocantins terá a missão de receber a tocha das mãos de uma pessoa que via descer, de um helicóptero, em um rapel na cabeceira da Ponte Dom Gregory.

Após chegar ao solo imperatrizense, a tocha será entregue a Zeca Tocantins que a conduzirá em um barco até o Cais do Porto, segundo informou uma fonte da coordenação do evento.

Apesar da divulgação, ainda, falta confirmar a programação para a imprensa, bem como a lista de todas as 75 pessoas que vão conduzir o fogo olímpico.

A tocha chega a Imperatriz no dia 14, pela manhã, e vai ao povoado Coquelândia e à tarde retorna para completar o trajeto. No entanto, ela vai pernoitar em Imperatriz, assim como vai acontecer com a passagem pelas sedes de São Luís e Barreirinhas.

Zeca Tocantins confirmou que ter recebido o convite e confirmou sua participação, mas afirmou que, ainda, não participou de reunião com a coordenação para tratar de detalhes da condução.

A equipe de coordenação do evento esportivo vem se reunindo com frequência para ajustar detalhes sobre o assunto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.