Cavalo de Aço

Conselho Deliberativo desconhece prestação de contas de Gregório Neto

Para Torres, a Câmara não é local adequado para prestar contas do clube.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
O presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Torres disse que não recebeu prestação de contas de Gregório Neto.
O presidente do Conselho Deliberativo, Antonio Torres disse que não recebeu prestação de contas de Gregório Neto. (Divulgação )

IMPERATRIZ – O presidente do Conselho Deliberativo da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID), Antonio Torres disse, no fim da tarde desta quinta-feira (19), que o Conselho Deliberativo não recebeu qualquer documentação referente a prestação de contas da Junta Governativa do clube. O dirigente, também, afirmou desconhecer sobre suposta carta de renúncia do presidente da Junta, Gregório de Sousa Neto.

Antonio Torres, que esteve reunido com o diretor administrativo e financeiro do Imperatriz, Edvaldo Tavares Alcoforado, fez questão de deixar claro que não aprovou a ida do presidente da Junta Governativa, Gregório Neto à tribuna da Câmara para prestar contas da gestão do clube. Gregório esteve na Câmara na manhã de hoje onde teria feito uma “prestação de contas”.

“Eu, na qualidade de presidente do Conselho Deliberativo não tenho conhecimento de prestação de contas do senhor Gregório, de forma oficial. Ouvi dizer que ele teria hoje, discorrido sobre contas, numa tribuna da Câmara, que ao meu ver neste momento, não é o local apropriado para se prestar contas”, reagiu.

Torres admitiu que o trabalho no clube é realizado com transparência e lisura, mas a Junta Governativa não deve obediência a Câmara.

“(...)o local adequado é exatamente a Comissão Fiscal, comissão esta que fez uma notificação ao então presidente(...) para uma reunião no fim da tarde para que possamos nos informar e tomar pé da situação”, complementou.

Sobre a suposta carta de renúncia de Gregório Neto, o presidente do Conselho Deliberativo afirmou que desconhece o assunto, mas acrescentou que se houver a renúncia está pronto para assumir o time e pretende resolver os problemas. Ele estranhou alguns jogadores da última temporada, ainda, estarem na cidade à espera de pagamento de salários atrasados.

Participação na Câmara

Gregório Neto falou na tribuna da Câmara durante a sessão ordinária desta quinta-feira(19), ocasião em que teria prestado contas do período de trinta dias a frente do time. Neto entregou à jornalistas uma espécie de relatório encadernado.

Desde o dia 8 de outubro, durante trinta dias, disse ter arrecadado em torno de R$ 81 mil de empresas e feito gasto com despesas em geral, jogadores, comissão técnica de deixa um saldo devedor em torno de R$ 52 mil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.