Olimpíadas Rio 2016

Divulgados os primeiros condutores da tocha olímpica em Imperatriz

A tocha olímpica estará em Imperatriz no dia 14 de junho e contará com 75 condutores.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h32
Tocha olímpica chega em Imperatriz no dia 14 de junho e deixa a cidade no dia seguinte.
Tocha olímpica chega em Imperatriz no dia 14 de junho e deixa a cidade no dia seguinte. (Divulgação)

IMPERATRIZ – A Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Sedel) divulgou nesta segunda-feira (16) parte da lista das pessoas indicadas ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB) para conduzir a tocha olímpica, em passagem pela cidade, no dia 14 de junho. Ao todo são 75 pessoas de vários segmentos da sociedade.

De acordo com o secretário adjunto da Sedel, Márcio Papel conduzirão a tocha das Olimpíadas Rio 2016, em Imperatriz, o professor de educação física Raimundo Ribeiro Neto; o médico veterinário Paulo Henrique Soares e Silva; o árbitro de futebol Ranilton Oliveira de Sousa; o comerciante Gilberto Beningno de Sousa; o piloto da Stock Car Rafael Suzuki, o empresário Wilson Mateus e o artista José Bonifácio Cezar Ribeiro, mais conhecido por Zeca Tocantins.

“Pela parte da prefeitura fizemos uma força- tarefa e já vamos para a terceira reunião. Recentemente recebemos o doutro Malvane, que é chefe da segurança da passagem da tocha no maranhão e o que estiver dentro do alcance da prefeitura está mais de 90% pronto”, garantiu Márcio Papel.

De acordo com Papel, a Sedel indicou cinco nomes de condutores e os demais foram definidos pelos três patrocinadores masteres, no entanto, ainda, não foram divulgados.

A tocha olímpica chega no dia 14 de junho às 10h, em um rapel na Ponte Dom Affonso Felipe Gregory, vai a Conqielâmcia e retornar para a sede de Imperatriz onde será conduzida. Por medida de segurança, o trajeto da tocha não foi divulgado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.