Campeonato Maranhense

Imperatriz vence o Araioses e se classifica para as semifinais

Com a vitória e classificação, o Imperatriz vai enfrentar o Sampaio.
João Rodrigues/ Imirante Imperatriz24/04/2016 às 19h15

IMPERATRIZ – Com gols de Rubens, Yeiren e Binho, todos marcados no segundo tempo, o Imperatriz venceu por 3 a 0 o Araioses, na tarde deste domingo (24), no Estádio Frei Epifânio. Com a vitória, o Cavalo de Aço se classificou como primeiro do Grupo B, com 6 pontos conquistados e vai enfrentar o Sampaio nas semifinais do segundo turno.

Os jogadores do Imperatriz comemoram o segundo gol da partida, marcado pelo atacante Yerien.(Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

A necessidade de vencer para garantir classificação, o fato de o jogo ser em casa e o adversário ser o Araioses, o então último colocado, demonstrava ser uma partida teoricamente fácil para o Imperatriz. Até foi, mas o Imperatriz bateu cabeça, teve dificuldades, desperdiçou ao menos três chances reais de gol no primeiro tempo e levou dois sustos. Só na etapa final, Imperatriz acordou e marcou os três gols que deram a vitória e a classificação ao representante da Região Tocantina.

Os jogadores de Imperatriz e Araioses iniciaram a partida debaixo de sol forte e teve quem reclamasse do calor. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

O Jogo

O Imperatriz começou bem a partida, mas cometendo erros nas finalizações como foi o caso do atacante Binho, aos 19 minutos. Após driblar dois zagueiros, Binho chutou para fora sem perigo a área do goleiro Lucas.

Aos 27 minutos foi a vez de Marcleison chutar para cima após receber uma bola cruzada na área. Também entra na contagem o lance protagonizado pelo atacante Binho que, aos 39 minutos, recebeu uma bola na frente, no meio da pequena área, driblou dois adversário e acabou trombando com o goleiro. Falta no goleiro Lucas.

O goleiro Lucas, do Araioses recebe atendimento médico, após se machucar em dividida com Binho, ocasião em que o atacante Binho driblou dos adversário e perdeu o gol.(Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

Já aos 41 minutos Binho voltou a desperdiçar o gol com um chutou por cima do travessão após receber uma bola cruzada na área.

Também no primeiro tempo o Araioses, com seis desfalques, ainda,consegui levar perigo a área defendida pelo goleiro Raphael, do Imperatriz. Foi numa cobrança de escanteio e num contra-ataque rápido.

Após conversa demorada com o treinador Sandow Fecques, os jogadores do Imperatriz retornaram para o segundo tempo com mais disposição.

O primeiro gol da partida foi marcado pelo meia-atacante e capitão do Imperatriz, Rubens, aos 5 minutos da etapa complementar após receber uma bola na altura da meia lua da grande área. Depois de amortecer a redonda, ele mandou uma bomba que foi parar no fundo das redes: 1 x 0.

Os capitães de Imperatriz e Araioses diante da arbitragem para a escolha do campo no início da partida. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

Com o placar inaugurado o Imperatriz aumentou a pressão e conseguiu ampliar com Yeirien, de cabeça, aos 24 minutos, em uma bola cruzada na área. O Cavalo fechou a conta aos 27 minutos, com um gol de Binho.

No cruzamento na área o goleiro Lucas defendeu e a bola sobrou livre no meio da área e Binho, que estava no lance, desta vez não errou. 3 x 0.

Depois do terceiro gol o Imperatriz recuou e o Araioses, ainda, chegou com perigo na área do goleiro Raphael que fez ao menos três defesas importantes e garantiu o resultado. Os três gols garantiram o saldo de gols, que chegou a ser ameaçado em razão da vitória parcial do Cordino contra o São José, no mesmo horário.

Para se ter uma ideia, quando o Imperatriz fez 1 a 0, ainda, teve a classificação ameaçada, mas o dois gols seguintes deram a tranquilidade que o time precisava.

O Araioses cobra uma falta num raro momento de ataque, na partida contra o Imperatriz. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

O Imperatriz volta a jogar agora na quarta-feira (27), pela Copa do Brasil no Estádio Castelão, em Fortaleza contra o time do Fortaleza pela Copa do Brasil. No retorno vai enfrentar o Sampaio Correia na primeira partida das seminfinais do segundo turno do Estadual

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.