Jogos Olímpicos 2016

Sedel auncia passagem da tocha olímpica por Imperatriz no dia 14 de junho

A escola municipalizada João Silva, localizada no bairro Santa Rita, vai receber tocha.

Imirante Imperatriz com informações da assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h33
Jogos Olímpicos do Rio 2016, serão realizados no período de 5 a 21 de agosto.
Jogos Olímpicos do Rio 2016, serão realizados no período de 5 a 21 de agosto. (Foto: Divulgação/ Comitê Rio 2016)

IMPERATRIZ – A Tocha Olímpica, símbolo dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que serão realizados no Rio de Janeiro de 5 a 21 de agosto e de 7 a 18 de dezembro, respectivamente, vai viajar por todo Brasil durante 90 dias e percorrer 335 cidades, três delas, do Maranhão. O percurso maranhense inicia em São Luís, no dia 12 de junho.

No Estado, a tocha olímpica passará pelas cidades de São Luís (dia 12/06); Barreirinhas (dia 13/06) e Imperatriz (14/06) e encerrará o passeio no dia 5 de agosto.

Segundo a Secretaria de Desportos e Lazer (Sedel), responsável pela organização em Imperatriz, a escola escolhida pelo Ministério da Educação (MEC) a Escola João Silva, situada no bairro Santa Rita.

A indicação da escola, conforme critério adotado pelo MEC, é resultado do esforço na melhoria da qualidade da educação no Município, comprovada pelos indicadores educacionais do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Para que a escola seja representada no evento será necessária a realização de um concurso de redação com o tema “O Brasil e os Jogos Olímpicos”, como forma de selecionar estudantes que, compreendendo o espírito das Olimpíadas, melhor representem a educação pública de nosso país.

“A premiação para os vencedores do concurso será a condução da tocha no trajeto de revezamento que levará a Chama Olímpica por todo o país”, explica o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.