Tradição de Imperatriz

Guarani Futebol Clube comemora 40 anos de fundação, neste domingo

Fundado pelo professor Batata em 1975, Guarani é referência do futebol amador de Imperatriz.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34

IMPERATRIZ – O Guarani Futebol Clube (GFC), uma das referências do futebol amador de Imperatriz, comemora 40 anos de fundação neste domingo (27). Fundado pelo ex-jogador de futebol Estevão Leão, o Professor Batata, o clube conquistou vários títulos e revelou vários jogadores para o futebol profissional.

A diretoria do time realiza, partir das 9h deste domingo (27), uma programação especial no CT Maranhão do Sul, na rodovia Pedro Neiva de Santana.

“Para nós é uma grande satisfação fazer esporte na cidade de Imperatriz. O aniversário é neste domingo e faremos uma grande festa no CT Maranhão com várias autoridades convidadas e colaboradores”, disse o professor Batata.

Na lista de homenageados está o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Francisco Almeida, um dos patrocinadores do time na época da conquista do título de campão do Sul do Maranhão e o empresário Valter Lira.

“Diga-se de passagem o Guarani foi a primeira equipe que o Valter Lira jogou aqui na cidade de Imperatriz. Somos amigos até hoje”, relembrou, acrescentando que.o time foi criado em março de 1975, com o nome e as cores do Guarani da cidade de Campinas (SP). Na época da criação, o professor Batata trabalhava em uma fábrica de refrigerante da cidade que acabou fechando posteriormente.

O professor Batata fez questão de explicar que o clube não possui escolinha de futebol. Ele trabalha com as divisões de base, atualmente possui um plantel formado por 25 jogadores, com idade de 15 a 20 anos, participa de campeonatos da cidade e do Estado do Tocantins. A meta para este ano é disputar a competição que garante vaga para a Copa São Paulo de Futebol Junior.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.