Campeonato Maranhense

Imperatriz frustra estreia de Petkovic e derrota o Sampaio Corrêa

Jogando em casa, o Cavalo de Aço estreou com vitória no returno do Estadual.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
O Imperatriz venceu o Sampaio Corrêa, que estreava o técnico Dejan Petkovic.
O Imperatriz venceu o Sampaio Corrêa, que estreava o técnico Dejan Petkovic. (Arte: Imirante.com)

IMPERATRIZ - Finalistas do Campeonato Maranhense de 2015, Imperatriz e Sampaio Corrêa se enfrentaram na noite deste sábado (19), no Estádio Frei Epifânio, dispostos a conquistar uma vitória na estreia do returno do Estadual e apagar a má impressão deixada no primeiro turno. Na reedição da decisão, o resultado se repetiu: mesmo estreando o técnico Dejan Petkovic, o Tricolor não conseguiu segurar o Cavalo de Aço, que venceu por 3 a 2 e fez a festa de sua torcida.

Jogando em casa, o Imperatriz começou melhor e abriu o placar aos sete minutos do primeiro tempo, com o atacante nigeriano Yerien. No segundo tempo, o Sampaio precisou de apenas 50 segundos para empatar, com Edgar, mas o Imperatriz reagiu rápido e reassumiu a liderança do jogo, graças a um gol de Macleisson. Binho ampliou a vantagem do Cavalo de Aço aos 34 minutos, enquanto Carlos Alberto descontou para o Sampaio, já nos acréscimos.

Com a vitória no Frei Epifânio, o Imperatriz conquistou os primeiros três pontos no returno e assumiu provisoriamente a liderança do Grupo B, que conta ainda com Cordino, Santa Quitéria e Maranhão Atlético. Já o Sampaio Corrêa, sem pontos, inicia o returno na última posição do Grupo A, formado também por Moto Club, Araioses e São José de Ribamar.

Imperatriz e Sampaio Corrêa voltam agora as suas atenções para a última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, que será disputada nesta quarta-feira (23). Já eliminado da competição regional, o Cavalo de Aço visita o Salgueiro no Estádio Cornélio de Barros, enquanto a Bolívia Querida, que ainda sonha com uma vaga nas quartas de final, recebe o Flamengo (PI), no Estádio Castelão. Os dois jogos começam às 21h45.

O jogo

O Imperatriz precisou de pouco tempo para mostrar ao Sampaio Corrêa que não facilitaria as coisas: logo aos seis minutos, Bruno Rodrigues teve a primeira chance do Cavalo de Aço, mas a bola foi para fora. No minuto seguinte, porém, Yerien recebeu cruzamento de Edson e abriu o placar no Frei Epifânio. O Sampaio tentou reagir aos 15 minutos, com Levi, mas a finalização do volante não encontrou as redes.

Depois da pressão inicial, o Imperatriz reduziu a pressão e tentou valorizar a posse de bola, enquanto o Sampaio Corrêa, com três atacantes, sofria para criar jogadas rápidas. As duas melhores chances do Tricolor na reta final do primeiro tempo foram em uma finalização de Diego Lorenzi, que foi para fora, e uma jogada de Edgar, que não foi concluída por Carlos Alberto.

Imperatriz segura pressão do Sampaio e define o jogo

Depois de ouvir as instruções de Petkovic no intervalo, o Sampaio Corrêa precisou de apenas 50 segundos para deixar tudo igual no Frei Epifânio: após erro da zaga do Imperatriz, Edgar conseguiu a finalização e marcou mais um gol no Estadual. A festa tricolor, entretanto, foi interrompida aos três minutos, já que Macleisson fez boa jogada e conseguiu marcar o segundo gol do Cavalo de Aço.

Ainda com a formação ofensiva, o Sampaio Corrêa chegou perto do empate aos 21 minutos, mas Raphael fez grande defesa em finalização de Cleitinho. Com a defesa bem protegida, o Imperatriz definiu sua vitória aos 34 minutos: após lançamento de Tainan, Binho desviou para o gol. O Sampaio ainda conseguiu diminuir o prejuízo aos 45 minutos, com Carlos Alberto, mas não teve força e tempo para buscar o empate.

FICHA TÉCNICA

IMPERATRIZ: Raphael; Júnior Tatu, Guilherme, Malcon e Edson (Everton); Otávio, Bruno Rodrigues, Pio (Tainan) e Macleison (China); Binho e Yerien. T: Luís Miguel

SAMPAIO CORRÊA: Rafael; Léo Rodrigues, Genílson, Rodrigo Arroz e Guilherme Santos; Levi (Arlindo Maracanã), Diego Lorenzi (Henrique) e Cleitinho (Taianan); Pimentinha, Edgar e Carlos Alberto. T: Dejan Petkovic

Imperatriz x Sampaio, na abertura do segundo turno do Estadual 2016

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.