Cavalo de Aço

Novo treinador do Imperatriz,Luís Miguel pede que "jogadores acreditem que são capazes"

A apresentação de Luís Miguel como o novo treinador do Imperatriz foi hoje (14), pela manhã.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h34
O treinador Luís Miguel disse que o elenco do Imperatriz é bom e pediu que jogadores acreditem que é possível vencer.
O treinador Luís Miguel disse que o elenco do Imperatriz é bom e pediu que jogadores acreditem que é possível vencer. (Foto: Divulgação/ Assessoria)

IMPERATRIZ – O português Luís Miguel Oliveira foi apresentado oficialmente, aos jogadores, torcida e imprensa, na manhã desta segunda-feira (14), no Estádio Frei Epifânio, como o novo treinador do Imperatriz. Após a apresentação ele já comandou o primeiro trabalho com os atletas no estádio.

Pela programação repassada pelo próprio treinador, o time tem agenda cheia até a partida contra o Fortaleza (CE), pela ao do Brasil, no Estádio Frei Epifânio.

“De manhã a gente teve uma conversa com os jogadores. À tarde tem treino tático e um coletivo para definir o que a gente vai fazer quarta, e amanhã à tarde a gente vai fazer treinamento de faltas, escanteios, bolas paradas e aí pensa se dá liberdade para um rachão e se achar que, ainda, precisa alguma coisa fazer mais um treino tático”, disse.

O treinador reconheceu que assumiu o time a poucos dias de uma partida importante, mas está convicto de uma boa atuação do elenco contra o time cearense. Para ele, não será possível fazer muita coisa, mas o principal é fazer os jogadores acreditarem que é possível vencer.

“O que a gente pode fazer é isso, é mudar, principalmente, a mentalidade dos jogadores. Eles têm que acreditar que são capazes, eles não podem ficar depressivos achando que vão a campo e não vão ganhar o jogo”, raciocinou.

Luís Miguel disse, ainda, que o grupo de jogadores é bom, muitos desses atletas foram campeões pelo Imperatriz e em outros clubes e que precisam acreditar mais o potencial deles próprios. Ele falou que pretende implementar uma nova filosofia de jogo, mas isso vai acontecer aos poucos.

“Os jogadores estão muito esperando o outro jogar e isso vai acabar comigo. Vai ter que pressionar, vai ter que morder o adversário, vai ter correr mais um pouquinho porque meu estilo de jogo é esse”, revelou o novo comandante do Cavalo de Aço.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.