Arbirtagem

Imperatrizense é aprovada para quadro de arbitragem da CBF

Aprovada em testes físicos, Adriana Oliveira agora integra a arbitragem da CBF.
João Rodrigues/ Imirante Imperatriz11/03/2016 às 17h02

IMPERATRIZ – Depois de conquistar espaço no quadro de arbitragem local e estadual, Adriana Oliveira Carvalho, 21 anos, foi aprovada nos testes físicos para integrar a comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A imperatrizense foi a única mulher aprovada no teste anual realizado na pista de atletismo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e Estádio Castelão, em São Luís.

O coordenador da Comissão de Arbitragem da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Carlos Magno Cabral explicou que Adriana concorreu em testes realizados para candidatos do sexo masculino.

Com a aprovação, na condição de árbitro assistente, ela passa a ser incluída na Comissão Nacional de Arbitragem e poderá ser escalada para partidas de competições organizadas pela CBF como a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro das Séries B e C.

“Isso é algo muito bom, principalmente, para Imperatriz. Então uma candidata de Imperatriz fazer um teste com o pessoal da capital e só ela passar é um orgulho”, comemorou.

Adriana Oliveira foi a única mulher do país a ser aprovada este ano nos testes realizados com os candidatos do sexo masculino. “Como ela fez os testes com os candidatos homens, vai poder atuar em competições do futebol masculino. Caso tivesse feito teste com outras mulheres então só poderia atuar em competições do futebol feminino”, explicou Magno, acrescentando que Adriana Oliveira foi elogiada pelo instrutor que viu nela um futuro promissor.

Leia outras notícias em ImiranteEsporte.com. Siga, também, o Imirante no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva no nosso canal no Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do WhatsApp pelo telefone (98) 99209-2383.

© 2019 - Todos os direitos reservados.