Copa do Nordeste

Imperatriz vence ABC, de virada, e mantém chances de classificação no Nordestão

Após sofrer dois gols no primeiro tempo, o Cavalo de Aço mostrou força e virou o jogo.

João Rodrigues/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h35
O Imperatriz quebrou uma sequência de três jogos sem vitória e agora está em terceiro no Grupo A, da Copa do Nordeste.
O Imperatriz quebrou uma sequência de três jogos sem vitória e agora está em terceiro no Grupo A, da Copa do Nordeste. (Foto: João Rodrigues/ Imirante Imperatriz)

IMPERATRIZ – Em partida movimentada, com cinco gols, o Imperatriz desencantou e venceu de virada o ABC-RN, por 3 a 2, na noite deste domingo (28), no Estádio Frei Epifânio, pela quarta rodada o primeiro turno da Copa do Nordeste.

O Cavalo de Aço não só devolveu o placar da partida da rodada anterior, contra o time potiguar, como chegou a 4 pontos e mantém chances de classificação para a próxima fase da competição.

Após a partida deste domingo (28), o Imperatriz vai ter uma folga de dez dias na tabela, até receber o Campinense-PB, no dia 10 de março, mesma data que o ABC vai receber o Salgueiro, no Estádio Frasqueirão, em Natal (RN).

Os gols da partida foram marcados pelo atacante Jean Theodoro, aos 6 minutos e Alemão, aos 17 minutos, do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, o meia-atacante Rubens marcou os gols do Cavalo de Aço, aos 24 minutos, em cobrança de falta e aos 28 minutos, em cobrança de pênalti, enquanto que na etapa final Edison fez o gol da virada, logo aos 6 minutos.

Pressionado pela má campanha, em que somava 1 ponto em três jogos, o Imperatriz precisava vencer para respirar na competição, mas ao mesmo tempo que buscava o gol, também, apresentava falhas na defesa, situação que levou o visitante a marcar duas vezes. No primeiro gol, a zaga não afastou a bola da intermediária e esta sobrou para Jean Theodoro no bico direito da área, que a amorteceu e chutou no ângulo sem chances para o goleiro Lucas.

Depois em infiltração na grande área a bola acabou sobrando para o ataque do ABC e o pênalti que o atacante Alemão cobrou, sem chances para o goleiro Lucas.

Antes do primeiro gol, Yerien foi derrubado na área, mas o juiz não marcou pênalti, no entanto ,o pênalti em favor do ABC foi bem marcado.

Empurrado pela torcida o Imperatriz foi para cima e corrigiu o problema na zaga. Em uma jogada na área, Dênis foi derrubado, na linha da intermediária. De falta, Rubens mandou a bola por cima da barreira e para o ângulo superior direito do goleiro Vaná. O placar ficou em 2 x 2.

O Imperatriz, ainda, teve chances de virar, mas o placar no primeiro tempo terminou com o empate em 2 a 2 e o time foi para o vestiário aplaudido pela torcida.

Na etapa complementar o Imperatriz voltou com a mesma pegada, e o time potiguar tentando os ataques pelas pontas, nas costas de Edison, que não vinha bem.

A cada lance a torcida se levantava e num ataque pela direita em bonita jogada de Rubens, a bola foi cruzada na área e a zaga afastou, mas Yerien chutou e a bola carimbou a trave e na volta Edson chutou para o fundo das redes. Imperatriz 3 a 2.

Depois do terceiro gol o Imperatriz, ainda, teve chances de ampliar, mas, em pelo menos três chances o ABC não empatou porque a zaga voltou a falhar.

Na etapa final o time potiguar jogou com apenas dez jogadores a partir dos 30 minutos, em razão da expulsão do atacante Alemão, que cometeu falta e chuto Dênis, já no chão. Dênis foi substituído em seguida.

Com o placar o Imperatriz agora chega a 4 pontos e fica em terceiro lugar no Grupo A, que é liderado pelo Campinense, o próximo adversário, com 7 pontos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.